Pixel 8 e 8 Pro podem não ter chip SIM físico em algumas regiões
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

Dois novos smartphones devem ser apresentados pelo Google em breve. Os chamados Pixel 8 e Pixel 8 Pro devem ser os novos topo de linha da empresa, que podem não ter uma gaveta para chip SIM físico em algumas regiões, seguindo o que fez a Apple com o iPhone 14
- Google Pixel 8 tem anúncio vazado com nova Borracha Mágica de Áudio para vídeos
- Pixel Watch 2 tem especificações reforçadas em vazamento no Google Play
Ao analisar as renderizações vazadas há algumas semanas, Mishaal Rahman, conhecido no Twitter/X como @MishaalRahman, conseguiu perceber que as imagens não mostram uma gaveta para chip nos Pixel 8 e Pixel 8 Pro. Isso é curioso por todas as outras imagens compartilhadas pela mesma fonte anteriormente de outras gerações de Google Pixel, mostram uma gaveta para chip na lateral esquerda.
Assim, o fato de não ter uma gaveta nas renderizações, que são baseadas em desenhos industriais dos aparelhos, pode indicar que o Google deve anunciar o Pixel 8 e Pixel 8 Pro sem uma gaveta para chip SIM. Desse modo, os produtos devem chegar apenas com suporte ao eSIM.
Essa mudança não seria exatamente uma grande novidade, visto que a Apple já removeu a gaveta para chips dos quatro aparelhos da série iPhone 14 nos Estados Unidos, disponíveis então apenas com eSIM.
Os Pixel 8 e Pixel 8 Pro devem marcar a chegada do processador Tensor G3, nova versão do chipset proprietário do Google. A dupla ainda deve ganhar um design remodelado, com corpo mais arredondado e tela plana com bordas mais finas. O Pixel 8 Pro, inclusive, deve trazer um termômetro para medição de temperatura corporal.
Infelizmente, ainda não existe uma data confirmada para a apresentação dos Pixel 8 e Pixel 8 Pro. Porém, é tradicional do Google realizar eventos para oficialização de novos produtos da família Pixel em outubro.