Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 7 Pro tem detalhes de tela e processador vazados por protótipo encontrado

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Junho de 2022 às 16h52

Link copiado!

Google
Google
Pixel 7 Pro

Até o momento, poucas informações em relação ao Pixel 7 Pro foram confirmadas, além de um teaser que mostra como será o visual do aparelho. Porém, um usuário que teve acesso ao dispositivo conseguiu capturar informações relacionadas ao display e processador do aparelho, antes que a unidade fosse desativada remotamente pelo próprio Google.

De acordo com o vazamento, o modelo virá com uma tela fornecida pela Samsung, nomeada como S6E3HC4. Portanto, é um painel bastante semelhante ao S6E3HC3 do Pixel 6 Pro — dessa forma, o novo flagship deverá manter a resolução de 3.120 x 1.440 pixels e taxa de atualização de 120 Hz.

Continua após a publicidade

Além disso, foi percebido que a segunda geração do processador Tensor manterá uma organização de clusters em 2 + 2 + 4, em que os dois primeiros núcleos deverão se tratar dos Cortex-X2 — para efeito de comparação, a geração original do chipset tem o Cortex-X1 de até 2,8 GHz para máximo desempenho.

Também foi revelado que o Pixel 7 Pro manterá os mesmos Cortex-A55 para baixo consumo, em vez de utilizar o Cortex-A510. Portanto, os atributos do processador deverão ser bastante similares em relação ao modelo anterior.

Dessa forma, o componente poderá apresentar níveis de desempenho mais baixos em comparação a diversos concorrentes topos de linha, em especial se comparado com os recentes Snapdragon 8 Plus Gen 1 e Dimensity 9000 Plus de Qualcomm e MediaTek, respectivamente. Mesmo assim, as diferenças não deverão ser sentidas na experiência comum, já que ele manterá um conjunto bastante poderoso.

Continua após a publicidade

Especula-se que o Google está testando a segunda geração do Tensor em unidades do Pixel 6 Pro, já que as duas gerações não possuem tantas diferenças entre si. Estes protótipos estão sendo chamados como “Ravenclaw” em processos internos da marca.

Ao que tudo indica, a mesma plataforma de segunda geração também será utilizada no Pixel 7. Ambos os dispositivos deverão ser apresentados de forma oficial durante o último trimestre do ano, provavelmente por volta do mês de outubro.

Fonte: Wccftech