Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6 XL pode chegar com novo modo “ultratele” com zoom de 5X para a câmera

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Julho de 2021 às 08h30

Link copiado!

Reprodução/Front Page Tech
Reprodução/Front Page Tech
Tudo sobre Google

O código-fonte da versão mais recente da Câmera do Google, liberada junto à terceira build Beta do Android 12 na última quarta-feira (17), revela que a desenvolvedora do sistema operacional pode já trabalhar em um modo “ultratele” para a câmera, que supostamente permitirá ao usuário utilizar um zoom de 5X na lente teleobjetiva do Pixel 6 XL (ou Pro, como era conhecido anteriormente).

As evidências foram encontradas pelo desenvolvedor cstark27, membro do XDA Developers que cria versões modificadas da GCam para celulares Android não-Pixel. O responsável localizou uma nova linha de comando oculta na versão 8.3.252 da Câmera do Google e, nela, esse suposto novo recurso é identificado pelo código “zoom_toggle_ultratele” e apresenta, ainda, o texto “5X”, que pode indicar o nível de zoom máximo da função.

Apesar de não haver nenhuma menção de que esse recurso é destinado ao Pixel 6 XL, o desenvolvedor ainda encontrou alguns pontos que indicam que o nível de zoom real da lente teleobjetiva será de 4,3x. Para efeito de comparação, o zoom óptico do Pixel 4 era de 1,6x, apesar de o app exibir como 2x. Além disso, cstark27 também destacou que o nível de zoom da câmera grande angular nesse novo código é de 0,615x, um pouco diferente em relação aos dois últimos lançamentos da marca, o Pixel 5 e Pixel 4a 5G, que é de 0,67x. Isso indica que podemos ver uma câmera com ângulo ainda mais aberto.

Continua após a publicidade

Com base nos rumores que circularam até agora, esperamos que o Google Pixel 6 XL conte com um conjunto triplo para a câmera traseira, com uma lente wide principal de 50 MP, uma teleobjetiva de 48 MP e uma ultrawide de 12 MP, enquanto o sensor frontal deverá ser de 12 MP.

O Pixel 6 XL deve ser apresentado oficialmente durante o mês de outubro, ao lado da versão comum da série, o Pixel 6. Por enquanto, porém, não há uma data precisa para o anúncio acontecer.

Fonte: XDA Developers