Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6 é líder isolado em teste de câmeras para sua faixa de preço

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Janeiro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Avaliado pelo site DXOMARK, o Google Pixel 6, modelo mais básico da família de topos de linha do Google, impressionou e conseguiu se posicionar entre os melhores smartphones do ranking de câmeras do portal. Com 132 pontos, o aparelho encosta em gigantes como o Mi 10 Ultra da Xiaomi, e assume a liderança isolada da categoria de telefones high-end, com uma diferença significativa de mais de 10 pontos para o segundo colocado.

Bons detalhes, mas ruído presente

O Google Pixel 6 foi oficializado em outubro do ano passado, adotando o mesmo conjunto de câmeras do Pixel 6 Pro, também avaliado pelo DXOMARK, com leves modificações — o dispositivo conta com um conjunto duplo de câmeras com sensor principal de 50 MP e ultrawide de 12 MP com campo de visão de 114°, deixando de lado a lente telefoto periscópio do irmão maior.

Continua após a publicidade

Para os especialistas do portal, o telefone tem como pontos positivos o bom nível de detalhes em cenários internos e ambientes com boa iluminação, cores agradáveis e precisas, bom nível de detalhes naturais nas sombras, foco automático rápido e consistente, bons detalhes em fotos com níveis baixos e médios de zoom, bem como boa estabilização, bom nível de detalhes, exposição precisa e amplo alcance dinâmico em vídeos.

Já entre os pontos negativos, são apontados a presença constante de ruídos, especialmente nas sombras, falta de detalhes em baixa luz, falta de detalhes em fotos com zoom de longa distância, a ausência do efeito bokeh no preview no modo retrato, instabilidade das cores em vídeos, presença de ruído nas gravações, foco automático ocasionalmente instável nos vídeos e artefatos de gravações, incluindo bordas serrilhadas, cintilância e trepidações.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Exemplo de vídeo

Google Pixel 6: melhor celular compacto para fotos

Segundo o DXOMARK, o Pixel 6 entrega excelente performance das câmeras apesar de alguns tropeços, conseguindo assim se posicionar logo abaixo do top 10 de câmeras do ranking do site, encostando no Mi 10 Ultra na 11ª colocação.

Continua após a publicidade

O dispositivo se destaca ainda mais quando comparado a modelos de sua faixa de preço, categorizados no segmento high-end do ranking (US$ 400 a US$ 599), superando o Mi 10T Pro 5G, segundo colocado com 118 pontos.

Considerando o quão disputado é o ranking, a diferença de 14 pontos é bastante significativa. O portal conclui, assim, que o Pixel 6 é o melhor telefone compacto para quem busca por uma experiência completa de fotografia.

Google Pixel 6: ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED de 6,4 polegadas, resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz
  • Chipset: Google Tensor
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.85) + 12 MP (Ultra wide, f/2.2, 114°)
  • Câmera frontal: 8 MP (f/2.0)
  • Dimensões: 158,6 x 74,8 x 8,9 mm
  • Peso: 170 g
  • Bateria: 4.614 mAh com carregamento rápido de 21W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais sob o display, áudio estéreo, carregamento sem fio, certificação IP68, UWB, chip Titan M2 para segurança
  • Cores: Stormy Black (preto), Sorta Seafoam (verde) e Kinda Coral (vermelho-coral)
  • Sistema operacional: Android 12
Continua após a publicidade

Fonte: DXOMARK