Google Pixel Fold aparece em lista de benchmark com Tensor e 12 GB de RAM
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
O Google está cada vez mais próximo de anunciar o seu primeiro celular dobrável. O dispositivo deverá fazer parte da linha Pixel, e foi identificado em um teste no Geekbench com várias de suas especificações internas, em especial no aspecto de desempenho com modelo de processador, RAM e sistema operacional.
- OnePlus 10 Pro traz 2ª geração de câmera da Hasselblad com novo modo Pro e mais
- Xiaomi Poco F3 é um celular gamer que está com muito desconto no AliExpress
O produto deverá vir com o chipset Tensor, o mesmo que foi apresentado pela companhia junto ao lançamento do Pixel 6 — a utilização desse processador já era bastante esperada, já que o Google deverá implementar seus componentes próprios em cada vez mais produtos. A plataforma tem dois núcleos de máxima performance com clocks a 2,8 GHz, mais dois de alto desempenho a 2,25 GHz, e quatro para eficiência energética a 1,8 GHz — o celular também contará com a GPU Mali G78.
O teste de benchmark também mostrou que o dobrável virá com pelo menos uma versão com 12 GB de RAM, característica semelhante ao Galaxy Z Fold 3 que deverá ser seu principal concorrente. Assim como o celular da Samsung, o Pixel Fold poderá ter armazenamento interno de 256 ou 512 GB, mas essa especificação ainda não foi confirmada.
A listagem confirmou que o dispositivo virá com o Android 12 instalado de fábrica, o que também não causa surpresas, já que a linha Pixel costuma trazer as versões mais modernas do sistema operacional do Google. É bastante provável que o aparelho venha com o recém-anunciado Android 12L, uma versão pensada para tablets, dispositivos dobráveis ou outros produtos com telas maiores — portanto, com otimizações em multitarefas, compatibilidade com diversos aplicativos e responsividade geral da interface de usuário.
Com o codinome Pipit, o dispositivo recebeu 4.811 pontos em single-core e 11.349 pontos em multi-core no Geekbench 4, confirmando as características topo de linha — vale lembrar que os scores do Geekbench 4 são mais altos em comparação com o Geekbench 5, inclusive em testes que são feitos com o mesmo hardware.
Ainda não existe uma previsão concreta para o lançamento do Pixel Fold, e rumores divulgados anteriormente apontavam até mesmo para um possível cancelamento do anúncio. Porém, a divulgação do teste de benchmark dá novo fôlego para o aparelho, que poderá aparecer de forma oficial nos próximos meses.
Fonte: MySmartPrice