Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente revela que Apple estaria trabalhando num iPhone com tela dobrável

Por| 23 de Novembro de 2017 às 14h55

Link copiado!

Patente revela que Apple estaria trabalhando num iPhone com tela dobrável
Patente revela que Apple estaria trabalhando num iPhone com tela dobrável
Tudo sobre Apple

Entra ano, sai ano e o mercado de tecnologia não para. E, nessa constante evolução, a próxima fronteira dos dispositivos móveis deverá ser um aparelho com tela dobrável. Samsung e Xiaomi já saíram na frente e estão testando produtos com essa característica.

A Apple também avança para produzir um iPhone com tela dobrável. Praticamente um ano depois de os primeiros rumores terem sido publicados, impulsionados por uma patente, o assunto volta a movimentar o noticiário sobre a Maçã.

O Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos publicou nesta quinta-feira (23) um pedido de patente da Apple para uma tela dobrável. Isso reforça o que foi publicado anteriormente, antes do lançamento do iPhone X, dando conta de que a empresa de Cupertino estaria trabalhando num modelo articulado que exigiria um display OLED flexível.

Esta nova patente amplia os rumores de que a Apple estaria trabalhando com a LG no sentido de produzir um iPhone dobrável.

Continua após a publicidade

O documento descreve que o display deve se abrir e fechar como um livro. Portanto, o que se desenha é um smartphone que pode até crescer de tamanho, mas que deverá ser menor quando desativado.

Novas tecnologias de display

Em outubro, já havia surgido o rumor de que a Apple planejava investir em uma fábrica da LG para a produção de uma tela dobrável.

Os dois rumores anteriores informavam que a Apple trabalhava com uma tela OLED, tecnologia presente no iPhone X. Mas o novo registro de patente é mais amplo e abrenge outros formatos, como LCD e microLED.

Continua após a publicidade

A rigor, já se pode considerar que a tela do iPhone X é dobrável, principalmente nas bordas, atrás da cobertura de vidro. A patente avança e sugere que o display deve ser projetado para ser dobrado e desdobrado em uso.

Ainda não há data prevista para um modelo de tela dobrável ser lançado, mas o mercado fala que isso deve acontecer em 2021, quando a Apple tiver adotado o display microLED.

Fonte: 9to5Mac