Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente da Oppo mostra smartphone mais bizarro já imaginado

Por| 04 de Abril de 2019 às 15h15

Link copiado!

Patente da Oppo mostra smartphone mais bizarro já imaginado
Patente da Oppo mostra smartphone mais bizarro já imaginado
Tudo sobre Oppo

Como quem acompanha o mercado de smartphones já deve ter percebido, a tendência atual desses aparelhos é o uso de telas flexíveis, que permitem que os dispositivos sejam desdobrados para uso, se tornando praticamente do tamanho de um tablet, e dobrados novamente até ficarem do tamanho de um smartphone para que possam caber no bolso. Algumas das ideias sugeridas para esses aparelhos são bem diferentes, mas nenhuma é tão bizarra quanto a existente em uma patente da Oppo.

Registrado na Organização Mundial da Propriedade Intelectual, o design da Oppo apresenta uma outra ideia bem diferente de como aumentar a superfície de tela de um celular: ao invés de utilizar uma tela dobrável, o projeto da empresa mostra um smartphone onde é possível “deslizar” uma segunda tela de dentro dele, tanto na vertical quanto na horizontal. A imagem abaixo é um render produzido pelo blog de tecnologia holandês LetsGoDigital baseado nos designs encontrados na patente da Oppo.

Um dos designs propostos é de uma segunda tela que deslizaria da parte traseira do aparelho, tendo o mesmo comprimento (e as mesmas bordas) da tela principal, mas com cerca de metade da largura — algo bem parecido com a forma como era possível revelar o teclado do Sony Xperia Mini Pro. Apesar de fornecer uma segunda tela, o fato dela ficar em uma altura diferente da principal (e, principalmente, de existir uma borda separando as duas) a impede de ser utilizada como um mecanismo para assistir vídeos em uma resolução melhor, e a maior utilidade dela seria como um local para deixar o teclado virtual e poder digitar mensagens sem ele ficar em cima das conversas.

Continua após a publicidade

Já o segundo design é, facilmente, o mais absurdo já visto para um smartphone. Assim como no modelo Find X da própria Oppo, o aparelho da patente teria um “slider” vertical que poderia ser acionado por um botão no aparelho. Mas, ao invés de “esconder” a câmera de selfie e permitir que o dispositivo tenha uma tela infinita, sem notches ou bezels, ao acionar o mecanismo, uma segunda tela seria liberada acima da principal. Essa segunda seria bem menor do que a tela padrão do aparelho, e o mecanismo serviria para esconder apenas a tela mesmo — a câmera de selfie e os alto falantes continuariam no corpo principal do smartphone, o que impediria a utilização de um design de tela infinita. Visualmente, não é possível imaginar nenhuma utilização que tornaria essa segunda tela algo que pudesse facilitar a vida do usuário, o que torna esse design ainda mais esquisito.

É sempre importante lembrar que patentes não significam lançamentos futuros de uma empresa. Muitas vezes, as indústrias registram patentes de produtos que nunca chegam a ser produzidos apenas para não correr o risco de ter alguma concorrente roubando sua ideia. Por isso, essas patentes devem ser vistas apenas como o indicador de um possível futuro de cada companhia, e mostram mais sobre as intenções dela para seus próximos lançamentos do que exatamente o aparelho no qual essas empresas estão trabalhando. E, ao julgar pelos designs dessas patentes, as intenções da Oppo para seu possível futuro são incrivelmente bizarras.

Continua após a publicidade

Fonte: Xataka Android