Publicidade

OPPO Reno 5F é anunciado com processador MediaTek, câmera de 48 MP e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Março de 2021 às 14h50

Link copiado!

Reprodução/OPPO
Reprodução/OPPO
Reno 5 Pro Plus 5G

Dias após oficializar a linha F19 Pro na Índia, a Oppo marca a chegada do modelo mais simples da família ao mercado global com a estreia do OPPO Reno 5F ao Quênia. Basicamente uma versão renomeada do OPPO F19 Pro, o Reno 5F é lançado tendo como principais destaques conjunto de processamento da MediaTek, tela AMOLED com alta amostragem de toque, Android 11 de fábrica e mais.

Curiosamente, assim como sua contraparte da linha F, o OPPO Reno 5F não traz grandes evoluções em relação ao seu antecessor, o Reno 4F. O aparelho sofre apenas mudanças no design, com um módulo de câmeras mais robusto e nova opção de cor, e no conjunto de câmeras, especificamente nas lentes frontais, que perde um de seus sensores.

Design

Continua após a publicidade

Não há grandes surpresas no quesito design, com o OPPO Reno 5F trazendo a mesma aparência do F19 Pro. Sua tela plana traz bordas mais finas nas laterais e no topo, com um "queixo" mais proeminente. Há ainda um furo único alinhado à esquerda, contra o formato de pílula da geração anterior, e um módulo de câmeras traseiro robusto com quatro sensores e inscrições que indicam a presença dos recursos de IA. Outro destaque são as opções de cores, que além do preto básico, oferecem uma mescla de roxo e verde bastante chamativo.

Tela

O display em si praticamente não sofreu mudanças em relação ao Reno 4F, mas isso não é necessariamente algo ruim. O painel AMOLED de 6,43 polegadas conta com boas especificações, que incluem resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 60 Hz. A taxa de amostragem de toque de 135 Hz, reduzindo assim o atraso nos comandos, e o brilho máximo de 800 nits são seus maiores chamarizes.

Continua após a publicidade

Processamento

Também não houve mudanças no quesito de processamento, sendo mantido o chipset MediaTek Helio P95 da geração anterior. O processador conta com 8 núcleos e clock máximo de 2,2 GHz, sendo acompanhado de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O conjunto deve ser suficiente para entregar boa performance em tarefas cotidianas e até mesmo alguns games, mas acaba decepcionando pela ausência de uma solução mais moderna.

Câmeras

As câmeras são compostas por uma lente de selfies de 32MP e um conjunto traseiro com sensor principal de 48 MP, ultrawide de 8 MP e dois sensores de 2 MP, sendo um para capturas macro e um para cálculos. Assim como outros quesitos, não houve evolução em fotografia, ao menos em se tratando de hardware.

Continua após a publicidade

Em software, a OPPO destaca a presença de recursos inteligentes para aprimorar a qualidade de imagem, além de modos especiais como o Dual-View Video, que permite gravações das câmeras frontal e traseira simultaneamente, e do Ultra Night Video, com a promessa de melhorar os vídeos noturnos em até 26%.

Bateria

Em bateria, mais semelhanças com o F19 Pro e o Reno 4F. O Reno 5F conta com uma célula de 4.310 mAh e carregamento rápido VOOC Flash Charge 4.0 de 30 W. Considerando o conjunto de processamento e a tela, é provável que tenhamos boa autonomia, mesmo com as configurações sendo mantidas.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O OPPO Reno 5F já está à venda nas lojas físicas e virtuais do Quênia, disponível nas cores Fluid Black (preto) e Fantastic Purple (roxo), com preço sugerido de 31.499 xelins quenianos (algo em torno de R$ 1.621 em conversão direta). Ainda não há informações sobre a chegada do aparelho a outros mercados.

OPPO Reno 5F: ficha técnica

  • Tela: 6,43 AMOLED, resolução FullHD+, brilho máximo de 800 nits
  • Chipset: MediaTek Helio P95
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: quádrupla — 48 MP (principal, f/1.7) + 8 MP (ultrawide, f/2.2) + 2 MP (macro, f/2.4) + 2 MP (profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 32 MP, f/2.4
  • Bateria: 4.310 mAh, carregador com fio VOOC Charge de 30 W
  • Extras: leitor de digitais sob o display, suporte a cartão MicroSD, Bluetooth 5.1
  • Cores disponíveis: preto e roxo
  • Sistema operacional: Android 11, sob a ColorOS 11.1
Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena, Gadgets 360