Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO A74 vaza em renderizações; aparelho será lançado em variantes 4G e 5G

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2021 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/OPPO
Reprodução/OPPO
Tudo sobre Oppo

O mês de março tem sido agitado para a Oppo, que lançou há pouco seus novos A94, F19 Pro e Pro+, além da pulseira inteligente Band Style. Tudo indica que a fabricante ainda tem mais algumas novidades preparadas, estando entre elas o OPPO A74, próximo intermediário da marca. Já encontrado em uma série de certificações, o A74 ressurge nesta quarta-feira (10) em renderizações vazadas, que sugerem que o dispositivo é um velho conhecido.

As imagens foram divulgadas pelo site Mobielkopen.net e entregam o design e as cores do OPPO A74, além de confirmar que o celular será disponibilizado em variantes 4G e 5G. Teremos as tonalidades preto e prata para o modelo 5G, enquanto a versão 4G contará com os tons preto e Midnight Blue, um degradê entre um azul intenso e o branco. No mais, ambos trazem construção praticamente idêntica.

Continua após a publicidade

Em design, os dois modelos contam com um grande módulo de câmeras traseiras equipado com três sensores, painel traseiro com curvaturas para melhor encaixe nas mãos do usuário e tela com bordas finas nas laterais e no topo, além de lente frontal abrigada em um pequeno furo alinhado à esquerda. O OPPO A74 não chama atenção pelo design em si, mas sim por sua similaridade com o recém-anunciado F19 Pro, podendo ser um relançamento em novos mercados.

A prática não é incomum, especialmente vinda da OPPO, e inclusive já foi realizada na linha A no passado: o OPPO A73 foi rebatizado para Oppo F17 Pro, antecessor do F19 Pro, em alguns mercados, sofrendo leves alterações de hardware.

OPPO A74 4G e 5G: especificações e diferenças

Além da câmera principal de 48 MP, vista nas imagens de hoje, vazamentos anteriores já haviam detalhado algumas das configurações do novo intermediário da OPPO. É sabido que ambas as variantes contarão com opção mínima de 128 GB de armazenamento, e contarão com dimensões de 169,2 x 75,7 x 8,4 mm e peso de 190 g, além de tela de 6,8 polegadas, como apontam os cálculos do GSMArena.

Continua após a publicidade

Também se sabe que o modelo 5G trará bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 W e Android 11 de fábrica, enquanto curiosamente a variante 4G seguirá adotando o Android 10. Não há detalhes sobre processamento, mas caso o OPPO A74 seja de fato um F19 Pro renomeado, podemos esperar pela presença do MediaTek Helio P95 na versão 4G, e do Dimensity 800U na versão 5G.

Fonte: GSMArena, Gizmochina