OPPO Find X8 Ultra terá bateria gigante de 6.000 mAh, diz rumor
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller |

A OPPO deve trazer grandes melhorias de bateria para a sua próxima geração de celulares avançados com o Find X8 Ultra. De acordo com o conhecido informante Digital Chat Station, o smartphone será anunciado com uma capacidade de 6.000 mAh.
Para efeito de comparação, a geração atual traz um componente de 5.000 mAh, capacidade bastante comum para celulares contemporâneos.
No entanto, o momento mostra uma tendência para aumentos de baterias em celulares, possivelmente por conta da tecnologia de silício-carbono que permite maior densidade de carga, sem aumentar a espessura dos dispositivos.
A tecnologia deve ser usada em um futuro próximo por várias marcas, incluindo a Xiaomi e a OnePlus, que devem anunciar modelos de capacidades mais altas no último trimestre deste ano. Visto que a OnePlus é subsidiária da OPPO, é bastante provável que a mesma solução esteja empregada no Find X8 Ultra.
Por outro lado, rumores recentes já mostraram que a Samsung deve tomar um caminho mais cauteloso neste aspecto, mantendo a mesma capacidade e potência de recarga já vista há anos na linha Galaxy S — ou seja, 5.000 mAh e 45 W, respectivamente.
É esperado que a velocidade de recarga do OPPO permaneça nos 100 W já vistos na geração atual, além do suporte para carregamento sem fio de 50 W.
Outras especificações do Find X8 Ultra não são conhecidas até o momento, mas já foi dito que o smartphone pode trazer uma tela LTPO de 6,8 polegadas, com alta resolução de 3.168 x 1.440 pixels.
Já seu conjunto de câmeras deve ter quatro sensores de 50 MP na parte traseira, sendo dois deles voltados para câmeras telefoto com diferentes níveis máximos de zoom óptico.
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha OPPO Find X8, mas é provável que a empresa mantenha o ciclo de um ano entre cada geração, e mostre os celulares em janeiro de 2025. Na mesma época, também deve ser mostrada a série Galaxy S25 de modelos da Samsung.
Fonte: Weibo