Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo Find N terá tela dobrável fornecida pela Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Dezembro de 2021 às 13h30

Link copiado!

Twitter/@evleaks
Twitter/@evleaks
Oppo Find N

Mesmo que a Oppo tenha como objetivo principal concorrer com a Samsung no mercado de dispositivos dobráveis, ela ainda vai precisar de uma "ajudinha" da companhia sul-coreana. De acordo com o portal The Elec, a tela flexível do Oppo Find N será fornecida pela Samsung Display, divisão específica para produção destes componentes.

Com isso, confirma-se a predominância da Samsung no mercado de telas, já que a marca foi uma das primeiras que popularizaram os celulares dobráveis, e por isso mantém um nível de experiência mais alto do que suas concorrentes. A Xiaomi também poderá procurar a companhia para fornecimento das telas para o sucessor do Mi Mix Fold, o que reafirmaria esta tendência.

Continua após a publicidade

Uma característica curiosa é que o Oppo Find N virá com a tecnologia de vidro ultrafino (Ultra-Thin Glass, ou UTG), também desenvolvida pela própria Samsung e usada nos recentes Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3. Portanto, o celular deverá ser o primeiro chinês a vir com o UTG, que promete maior resistência contra riscos e quebras, em comparação com componentes de plástico.

Pete Lau, um dos executivos da Oppo, garantiu que essa nova tela não tem uma dobra central visível, ao contrário dos outros celulares do tipo que foram lançados até hoje. Porém, é preciso ter um pouco de cuidado com essa informação, já que nem a própria Samsung conseguiu lançar um dobrável com tela interna completamente lisa — até o momento, só foram divulgadas imagens oficiais do produto, fornecidas pela própria Oppo ou por conhecidos leakers.

Além disso, o celular ainda terá tela externa fornecida por outra empresa, a BOE — este display rígido deverá ser mais semelhante aos outros aparelhos não dobráveis do mercado, com a certificação Gorilla Glass para garantir um certo nível de resistência. Porém, ainda não é certo que se trata do Gorilla Glass Victus, a última versão que promete uma proteção ainda mais alta.

Continua após a publicidade

O dobrável da Oppo terá um display interno de 7,1 polegadas, com tecnologia LTPO OLED e taxa de atualização de 120 Hz — portanto, será mais compacto do que o Galaxy Z Fold 3, que pode ser aberto a até 7,6 polegadas. Na parte externa, a tela do Find N terá apenas 5,45 polegadas, tornando-o menor do que grande parte dos smartphones vendidos atualmente.

Mesmo que várias fotos do modelo já tenham sido divulgadas, o lançamento oficial deverá acontecer somente no próximo dia 15 de dezembro, durante o evento INNO Day 2021, que começou nesta terça-feira (14).

Fonte: Wccftech