Oppo deve lançar primeiros tops de linha no Brasil para peitar Samsung e Apple
Por Vinícius Moschen |

Em resposta ao Canaltech, a OPPO indicou que estuda lançar seus primeiros celulares do segmento topo de linha no Brasil. A companhia ainda apontou que pretende “ampliar o acesso dos consumidores à mais alta tecnologia da marca”.
- Qual é o "melhor celular chinês" do Brasil? Xiaomi, Jovi, Oppo, Honor ou Realme
- Por que celulares chineses são tão caros no Brasil, mas os carros nem tanto?
A empresa não disse especificamente quais celulares passariam a ser disponibilizados no país. No momento, o modelo mais avançado em circulação em escala global é o Find X9 Pro.
O smartphone foi lançado no mês de outubro com processador MediaTek Dimensity 9500 e até 16 GB de RAM/512 GB de armazenamento interno.
Outras características técnicas de destaque do X9 Pro incluem:
- Tela AMOLED de 6,78 polegadas com resolução de 2.272 x 1.272 pixels e proteção Gorilla Glass Victus 2;
- Câmera principal de 50 MP, ultrawide de 50 MP, teleobjetiva de 200 MP e sensor monocromático de 2 MP;
- Câmera frontal de 50 MP;
- Bateria de 7.500 mAh com recargas de até 80 W;
- Resistência IP68 contra água e poeira;
- Sistema operacional Android com interface ColorOS 16.
Além do Pro, também é esperado que uma variante Ultra chegue com câmeras ainda mais avançadas. No entanto, o lançamento deve ocorrer apenas em 2026.
Outra possibilidade para a OPPO é lançar um top de linha de geração anterior no Brasil, assim como marcas internacionais já fizeram no passado. Neste caso, a opção escolhida estaria na linha Find X8.
OPPO quer chegar à vice-liderança no Brasil
Na mesma conversa, a OPPO ainda atualizou seus objetivos para o Brasil. Eles incluem posicionar o país como um dos seus cinco maiores mercados consumidores, e “localmente, consolidar a marca como a segunda mais vendida em celulares Android até 2029”.
Na prática, isso significaria que a OPPO ficaria atrás apenas da Samsung, mas superaria gigantes como a Motorola e a Xiaomi.
A empresa descreveu o mercado brasileiro como “altamente competitivo e concentrado”, mas que isso também serve como uma oportunidade para a marca.
Leia mais no Canaltech:
- Realme GT 8 Pro chegará ao Brasil com chip poderoso e módulos na câmera
- Motorola e Qualcomm sorteiam Razr 60 Ultra e camisa da F1; veja como entrar
- Poco F8 Ultra ganha detalhes de câmeras com zoom de 5x