OnePlus lançará seu novo celular top neste mês; veja fotos
Por Vinícius Moschen | •

A OnePlus confirmou que lançará o OnePlus 13 como seu novo celular top de linha no dia 31 de outubro. A empresa aproveitou a ocasião para mostrar as primeiras imagens oficiais do dispositivo, incluindo suas opções de cores.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Dobrável Galaxy Z Fold ultrafino chega com câmera de 200 MP
- iPhone 17 teria modelo com só uma câmera, chip para IA e tela grande
Por meio de um vídeo publicado na rede social chinesa Weibo, a marca exibiu o telefone sob diferentes ângulos. O conteúdo confirma a presença de um módulo de câmera traseira circular, que ganhará a cor branca em variantes específicas, além de ter a marca da companhia especializada Hasselblad.
Também é possível visualizar que o OnePlus 13 terá bordas retas, assim como já ocorre em modelos como o iPhone 16 Pro e o Galaxy S24. O slider de alerta permanecerá nas laterais, para ativar ou desativar o modo silencioso.
Serão pelo menos três opções de cores: branco, azul e preto. Após o vídeo, o vazador Evan Blass publicou mais imagens renderizadas do OnePlus 13 que correspondem aos materiais oficiais apresentados pela empresa.
Anteriormente, a OnePlus já confirmou algumas especificações do aparelho, incluindo o chip Snapdragon 8 Gen 4 (ou 8 Elite). Seu lançamento está marcado para esta segunda (21), durante o evento anual de apresentação no Havaí.
Outras especificações do OnePlus 13 incluem:
- Sistema de câmeras traseiras com três sensores de 50MP;
- Tela OLED BOE X2 com tecnologia de taxa de atualização local (diferentes partes da tela atualizam a frequências distintas, dependendo da necessidade);
- Certificação IP68/IP69 contra água e poeira;
- Bateria de 6.000 mAh com carregamento rápido de 100W e carregamento sem fio de 50W;
O evento de lançamento do OnePlus 13 tem início marcado para 5h da manhã, no horário de Brasília. O aparelho será inicialmente restrito ao mercado da China, com uma possível versão global programada para o primeiro trimestre de 2025.