Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | Mediatek anuncia processador 5G para smartphones de baixo custo

Por| 07 de Janeiro de 2020 às 13h00

Link copiado!

CES 2020 | Mediatek anuncia processador 5G para smartphones de baixo custo
CES 2020 | Mediatek anuncia processador 5G para smartphones de baixo custo
Tudo sobre MediaTek

A taiwanesa MediaTek aproveitou a sua participação na Consumer Electronics Show (CES) 2020 para anunciar um novo processador com suporte à tecnologia 5G, voltado especificamente para smartphones e dispositivos intermediários.

Batizado como Dimensity 800 SoC, o novo modelo é uma versão um pouquinho mais enxuta do Dimensity 1000, anunciado pela Mediatek ao final de 2019. Ainda que menor em escopo, porém, o novo SoC busca fornecer suporte a recursos que normalmente são vistos apenas em smartphones de ponta.

"Com a série 800 de chipsets 5G, nós estamos levando a quinta geração de conexão móvel para o tier intermediário e o mercado de massa”, disse TL Lee, chefe da unidade de negócios wireless da Mediatek. “Todo mundo deveria ter acesso a grandes tecnologias. A série Dimensity 800 permitirá o novo segmento premium do 5G, trazendo aos consumidores funções e desempenho de smartphones flagship a preços intermediários”, completou.

Continua após a publicidade

Entrando no “tecniquês”, o Dimensity 800 conta com quatro núcleos ARM Cortex-A76 rodando a 2 GHz, além das mais novas APUs de auxílio ao aprimoramento de inteligência artificial (IA) para processamento de imagens. Ademais, o novo SoC também trará suporte para câmeras de 64 megapixels de capacidade e/ou câmeras quádruplas. Finalmente, o Dimensity 800 também será compatível com smartphones equipados com displays de 90 Hz de taxa de frequência de quadros – algo que, até pouco tempo atrás, era algo restrito a smartphones de alta capacidade, como os modelos flagship da OnePlus ou o Pixel do Google, entre outros. Com o novo suporte, modelos intermediários poderão também adotar o recurso.

O suporte ao 5G, além da óbvia evolução de conectividade, também traz um ponto positivo para o mercado: atualmente, o suporte à quinta geração de conexão móvel é um ponto de venda dos smartphones mais avançados e, consequentemente, caros. Ao levar a conexão para os modelos intermediários, a Mediatek atua em favor de pulverizá-la para um público maior, efetivamente fazendo do 5G uma obrigação das fabricantes, ao invés de um diferencial relegado a umas e outras.

Segundo a Mediatek, smartphones equipados com o Dimensity 800 já devem começar a aparecer até o final do primeiro semestre de 2020.

Fonte: Android Central