Publicidade

Alemanha expulsa duas marcas chinesas de celulares

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Reprodução/OnePlus
Reprodução/OnePlus
Tudo sobre OnePlus

A OnePlus foi banida mais uma vez do mercado da Alemanha por conta de disputa de patentes relacionadas à tecnologia 5G. A companhia foi obrigada a retirar todos os seus aparelhos da loja online, e não há previsão de retorno. A decisão também afeta a OPPO, companhia que faz parte do mesmo grupo empresarial chinês.

Este é o resultado de uma batalha contra a InterDigital, que detém diversas patentes sobre a tecnologia de conectividade, e outras soluções voltadas para o mercado de dispositivos móveis. No entanto, não se sabe exatamente quais patentes estão no centro do imbróglio.

Apesar de os smartphones terem saído do ar, outros produtos da empresa seguem disponíveis para compra na Alemanha — portanto, reforçando que se trata de uma questão voltada para o 5G.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A OnePlus já fez referência à decisão em uma nota oficial:

“A OnePlus dá alto valor aos direitos de propriedade intelectual, e acesso justo a patentes essenciais padronizadas, o que é essencial para direcionar a inovação na indústria. Continuaremos negociando com a InterDigital, e desejamos resolver a questão de forma amigável. Ao mesmo tempo, nosso comprometimento na Europa permanece inalterado, e continuaremos a entregar excelentes produtos e serviços aos nossos usuários.”

Até o momento, não há previsão para o retorno dos produtos da OnePlus e OPPO para as lojas.

Anteriormente, a empresa foi impedida de vender celulares na Europa por conta de um processo parecido, mas contra a Nokia. No entanto, os smartphones voltaram às lojas no início deste ano.