OnePlus atrasa celular dobrável para trocar tela da BOE por Samsung
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

O OnePlus Open será o primeiro smartphone dobrável da marca e já tem data para ser anunciado. Esperado com um grande concorrente do Google Pixel Fold e novo Galaxy Z Fold 5, uma nova informação aponta que o dispositivo pode ter seu lançamento adiado devido a uma troca de telas, com a OnePlus escolhendo substituir os displays da BOE por telas de qualidade superior fornecidas pela Samsung.
- Review Razr 40 | O celular dobrável intermediário da Motorola
- OnePlus Ace 2 Pro deve chegar com 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento
O rumor foi compartilhado pelo confiável informante Max Jambor no Twitter/X, afirmando que "o lançamento do Open foi adiado um pouco" por um bom motivo ao adotar novos painéis da Samsung, reforçando a aposta da marca em entregar maior qualidade para atender consumidores mais exigentes que pagarão caro pelo dobrável.
É possível que o anúncio do OnePlus Open ainda aconteça no dia 29 de agosto, mas seu lançamento oficial antes previsto para o mesmo dia pode acontecer um pouco mais tarde.
O atraso poderia vir em uma época oportuna uma vez que a IFA Berlim 2023, uma das maiores feiras de tecnologia do ano, está marcada para acontecer entre 1 e 5 de setembro.
Vazamentos apontam que o OnePlus Open chegará com especificações de alto desempenho, incluindo chip Snapdragon 8 Gen 2, tela OLED externa de 6,3 polegadas, tela OLED interna de 7,8 polegadas e bateria com 4.800 mAh e suporte para carregamento de 67 W.
O dobrável ainda é esperado com grande módulo de câmeras traseiras contendo uma lente principal com sensor de 48 MP, lente ultrawide com 48 MP e uma lente periscópio com 64 MP para zoom de alta qualidade.
Sendo um competidor a altura do Galaxy Z Fold 5 da Samsung e do Pixel Fold do Google, o OnePlus Open deve acirrar a disputa entre o segmento de dobráveis no mercado internacional, tendo comercialização em locais onde normalmente não são vistas muitas opções na categoria.