OnePlus 9 tem data de lançamento confirmada; saiba o que esperar

OnePlus 9 tem data de lançamento confirmada; saiba o que esperar

Por Diego Sousa | Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Março de 2021 às 14h30
Reprodução/Dave2D

O CEO da OnePlus Pete Lau anunciou nesta segunda-feira (1º), em publicação no Twitter, a data de lançamento do OnePlus 9, próximo celular topo de linha da marca. Os novos aparelhos serão apresentados na próxima segunda, 8 de março, e devem trazer foco no conjunto de câmeras.

Junto à confirmação do lançamento, o executivo compartilhou uma imagem da Terra vista de um lugar aparentemente distante com a mensagem: "Something new is on the horizon" ("Alguma coisa nova está no horizonte", em tradução livre). Embora o teaser não revele nenhuma característica dos novos OnePlus 9, é quase certa a presença de uma câmera periscópica ou telefoto que fornecerá um zoom capaz de fotografar a Lua.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Se confirmado, o OnePlus 9 não seria o primeiro do mercado a contar com a novidade — Samsung, Xiaomi e Huawei já demonstraram capacidades fotográficas semelhantes desde 2019 —, mas seria inédita na linha de celulares da marca chinesa.

No começo de fevereiro, imagens vazadas na internet revelaram um conjunto quádruplo de câmeras na traseira do OnePlus 9 Pro desenvolvido em parceria com a Hasselblad, um dos maiores nomes do setor. Embora não haja informações sobre as especificações do smartphone, a parceria com a fabricante pode tornar o modelo uma referência no departamento fotográfico — inclusive, o CEO da OnePlus Pete Lau já havia adiantado que a companhia investiu pesado nesse setor.

O que esperar do OnePlus 9

Como se trata de um smartphone premium de 2021, pode-se esperar um processador Snapdragon 888, tela de até 6,78 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, memória RAM no padrão LPDDR5 e armazenamento em flash UFS 3.1. Rumores também indicam uma bateria de 4.500 mAh com recarga de 65 W de potência.

Além do OnePlus 9 e sua versão Pro, espera-se que a OnePlus apresente um aparelho mais acessível da linha, chamado OnePlus 9E — no entanto, ele não teve muitas informações reveladas até o momento.

Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre os novos topos de linha da OnePlus.

Fonte: OnePlus  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.