OnePlus 8 Pro: especificações das câmeras vazam antes da hora

OnePlus 8 Pro: especificações das câmeras vazam antes da hora

Por Diego Sousa | 30 de Março de 2020 às 13h30
Reprodução

O OnePlus 8 é o grande lançamento de abril no mercado de smartphones premium e, naturalmente, os rumores já estão começando a aparecer com mais frequência. Um dos mais recentes, divulgado pelo leaker indiano Ishan Agarwal, detalhou todo conjunto de câmeras da versão Pro da linha, indicando três sensores da Sony e um chamado "Color Filter".

Se confirmado, o OnePlus 8 Pro trará especificações bastante semelhantes ao Find X2 Pro, da Oppo — o que não deve ser coincidência, já que ambas as marcas pertencem à mesma empresa, a BBK Electronics. Ou seja, na traseira, haverá um sensor principal Sony IMX689 de 48 MP com abertura de f/1.78, seguido de uma ultrawide (Sony IMX586) também de 48 MP.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O conjunto também contará com uma lente telefoto, que deverá alcançar zoom óptico de 3x e híbrido de 30x, além de realizar fotos em modo retrato à noite e aplicar efeitos cinematográficos. A última câmera, não detalhada pelo leaker, possui 5 MP Color Filter. Não fica claro de qual lente estamos falando, embora pareça uma variação da monocromática — usada em poucos aparelhos da Motorola.

Confira as especificações completas:

  • Principal: Sony IMX689 de 48 MP com abertura de f/1.78;
  • Ultrawide: Sony IMX586 de 48 MP com abertura de f/2.2 e 120º de campo de visão;
  • Telefoto: 8 MP com abertura de f/2.44, zoom óptico de 3x e zoom digital de 30x;
  • Sensor Color Filter (Filtro de cores, em tradução livre) de 5 MP;
  • Novo modo retrato em ambientes noturnos;
  • Vídeo 3-HDR;
  • OIS e EIS melhorados.

Vale lembrar que o mesmo leaker foi responsável por vazar todas as especificações técnicas do OnePlus 8 e 8 Pro no dia do lançamento da linha P40.

Fonte: Ishan Agarwal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.