Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 6 também terá um "notch", mas menor do que o do iPhone, afirma executivo

Por| 28 de Março de 2018 às 16h10

Link copiado!

Android and Me
Android and Me

Amado por poucos e odiado por muitos, o notch — aquele recorte na parte superior da tela dos smartphones, inaugurado pela Essential e popularizado pelo iPhone X — virou um dos assuntos mais controversos no mercado de dispositivos móveis. No intuito de seguir o design proposto pela Apple, diversas fabricantes resolveram adicionar entalhes em seus dispositivos. E, de acordo com o The Verge, a chinesa OnePlus será a próxima marca a adotar tal elemento visual.

O veículo teve acesso antecipado e exclusivo a uma imagem oficial que mostra um pouquinho do design do OnePlus 6, próximo aparelho da empresa, e nela podemos constatar a presença de um notch para abrigar um speaker, a câmera frontal e uma luz de notificações. Carl Pei, CEO da manufaturadora, afirmou ao site em questão que o entalhe será “maior do que o do Essential Phone e menor do que o do iPhone X”. O executivo deu até a medida exata do recorte: 19,616 mm por 7,687 mm.

Pei explica que a ideia era tornar o detalhe ainda menor, mas não foi possível reduzir o tamanho dos componentes sem afetar sua qualidade. Falando especificamente de software, o executivo revelou que sua equipe testou ao menos mil aplicativos diferentes para ter a plena certeza de que todos eles são devidamente compatíveis com o notch. Toda essa explicação foi oferecida por um motivo: Pei quer que os fãs da OnePlus entendam que sua decisão de inserir um entalhe no OP 6 não é questão de estética, mas sim de usabilidade.

Continua após a publicidade

“É uma decisão muito clara: mais espaço para o usuário. Concluindo, aprenda a amar o notch”, afirmou o CEO, referindo-se ao maior aproveitamento de tela em aparelhos com o entalhe. Infelizmente, o executivo não revelou mais informações sobre o futuro dispositivo, mas é bem provável que ele seja revelado entre maio e junho.

Fonte: The Verge