OnePlus 6 não possui recurso de "always-on display" para economizar bateria

Por Ramon de Souza | 28 de Maio de 2018 às 17h19
OnePlus
Tudo sobre

Hoje, praticamente todo smartphone topo de linha sai de fábrica equipado com o recurso popularmente conhecido como “always-on display” — que nada mais é do que a exibição persistente de determinados widgets (como relógio e ícones de notificação) mesmo quando a tela do gadget está desligada. Trata-se de uma funcionalidade inaugurada há tempos em alguns modelos antigos da Nokia e que caiu no gosto do povo em 2016, depois que a Samsung resolveu implementá-lo no Galaxy S7.

Porém, nadando contra a maré, a OnePlus jamais adotou tal recurso em seus dispositivos. Todo mundo estava na esperança de que o OnePlus 6, recentemente anunciado pela companhia, seria o primeiro a vir de fábrica com o always-on display; de fato, o modelo chegou a ter essa função escrita em seu software, mas ela foi desligada em uma atualização disponibilizada um dia após seu lançamento. Mas, afinal, porque a marca chinesa tem tanto receio de seguir essa tendência?

De acordo com informações obtidas pelo 9to5Google, o motivo é bem simples: autonomia energética. De fato, o always-on display consome uma capacidade razoável da bateria (mesmo em telas OLED), e tudo indica que a OnePlus não queria sacrificar a célula de energia do seu gadget com esse “luxo” simples. Porém, ainda não ficou claro se a decisão de retirar o recurso foi uma simples medida preventiva ou se a equipe técnica da empresa detectou algum bug, ocasionando a atualização emergencial.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De qualquer, felizmente, os donos do OnePlus 6 ainda podem usufruir do Ambient Display, que é um recurso nativo do Android que liga a tela caso você levante o smartphone ou receba uma notificação.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.