Publicidade

OnePlus 12R deve ser anunciado em 23 de janeiro junto do OnePlus 12

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Novembro de 2023 às 19h33

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
OnePlus 12R

Faltando poucos dias para o anúncio oficial do OnePlus 12 na China, a empresa também se prepara para levar o modelo ao mercado global. Tudo indica que um evento acontecerá em janeiro, onde ela deve anunciar também outro modelo, o suposto OnePlus 12R.

Durante meses, os rumores e teasers compartilhados pela fabricante deram a entender que apenas o OnePlus 12 seria anunciado pela marca. Porém, novas informações dão a entender que um novo aparelho pode surgir na mesma apresentação, o suposto OnePlus 12R.

Conforme encontrado pelo informante OneNormalUsername (@1NormalUsername no X/antigo Twitter), a empresa prepara o lançamento de mais de um modelo durante seu evento global.

Continua após a publicidade

No regulamento de uma campanha promocional para o OnePlus 12 voltado para lugares como Estados Unidos, Índia e Reino Unido, a empresa diz que serão sorteados doze ganhadores, sendo seis que receberão o novo OnePlus 12 e outros seis "que serão selecionados para ganhar outro novo smartphone". A campanha começou em 27 de novembro e deve ir até o dia 23 de janeiro, segundo as condições da promoção.

Junto a isso, o informante Max Jambor (@MaxJmb no X/antigo Twitter) ainda revelou que o evento para revelação global da "série OnePlus 12" acontecerá no próximo dia 23 de janeiro, na Índia — o que significa que a apresentação acontecerá no mesmo dia do final da campanha promocional.

Continua após a publicidade

Além disso, OneNormalUsername ainda encontrou alguns registros em código do possível OnePlus 12R, com diversos números de modelo, como "PJE110", "CPH2585", "CPH2609" e "CPH2611" — o OnePlus 11R, versão internacional do OnePlus Ace 2, tem identificação "PHK110" e "CPH2487".

Importante ressaltar, também que o OnePlus 12R já teve renderizações vazadas exibindo seu suposto design final, assim como sua possível ficha técnica. Visualmente falando, o aparelho deve ser muito parecido com o OnePlus 12 comum, que teve sua aparência confirmada pela própria OnePlus nos últimos dias.

Continua após a publicidade

Ele deve ter então um módulo circular integrado à estrutura lateral, três câmeras traseiras e tela de bordas finas com um furo centralizado para guardar a câmera frontal. Ou seja, nada muito distante da linguagem visual que a marca tem aplicado desde o OnePlus 10 Pro, e que foi refinado com o OnePlus 11.

Entre suas especificações, o OnePlus 12R deve ter um processador Snapdragon 8 Gen 2, em vez do Snapdragon 8 Gen 3 que estará no OnePlus 12 comum, uma câmera terciária telefoto de 32 MP com zoom óptico de 2x e bateria de 5.500 mAh com suporte a carga rápida de 100 W — o OnePlus 11R traz o Snapdragon 8 Plus Gen 1, tem bateria de 5.000 mAh e uma câmera terciária macro de 2 MP.

Fonte: Android Authority