Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10 Pro pode ter câmera periscópica com zoom óptico de 5x

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Outubro de 2021 às 08h43

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus

Depois de informações sugerirem a possível vinda do OnePlus 9RT, mais rumores foram divulgados sobre futuros smartphones da marca. De acordo com o conhecido perfil Bald Panda da rede social chinesa Weibo, o OnePlus 10 Pro virá com um conjunto de câmeras mais diversificado, incluindo uma lente periscópica com zoom óptico de 5x.

Caso confirmada a informação, será a primeira vez que a companhia implementará uma lente desse tipo, já que seus últimos aparelhos top de linha tinham lentes telefoto com zoom óptico de apenas 3x. Portanto, a OnePlus poderá chegar mais próxima de seus concorrentes, como o Xiaomi Mi 11 Ultra que também chega a 5x. Porém, ainda fica abaixo da Samsung com seu Galaxy S21 Ultra, que traz uma lente periscópica com zoom óptico de 10x.

Continua após a publicidade

As câmeras do OnePlus 10 Pro deverão ser produzidas em parceria com a Hasselblad, assim como já acontece no OnePlus 9 Pro. Ainda não são conhecidos outros detalhes sobre o conjunto de lentes, mas é possível que a marca trabalhe em conjunto com a Oppo, que apresentou sua próxima geração de lentes periscópicas com uma distância focal ajustável de 85-135mm. As duas companhias estão muito próximas, e também podem desenvolver juntas a parte de software, para otimizar o processamento de fotos e vídeos.

Outras especificações rumoradas para o Oneplus 10 Pro incluem o processador Qualcomm Snapdragon 898 e pelo menos duas versões, possivelmente com 8 ou 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno, assim como seu antecessor. Como ele não deve trazer grandes mudanças de design, a tela deverá permanecer com cerca de 6,7 polegadas resolução Quad HD (1440 x 3216 pixels), além de oferecer taxa de atualziação de 120 Hz e taxa de amostragem de 240 Hz

Ele já virá com o Android 12 de fábrica, com conectividade 5G e bateria de 4.500 mAh, com suporte para carregamento de 65 W com fio ou até 50 W wireless. O aparelho ainda não tem uma data de lançamento, mas espera-se que ele seja apresentado de forma oficial no início de 2022.

Continua após a publicidade

Fonte: 91Mobiles