Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 3 | Confira as novidades da interface em vídeo divulgado pela Samsung

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 20h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A nova interface One UI 3 baseada no sistema operacional Android já vem sendo disponibilizada para alguns celulares da linha Galaxy há alguns meses, mas foi com o lançamento do Galaxy S21, em janeiro deste ano, que a Samsung a oficializou para o público. Bom, eis que algumas semanas depois de apresentada temos o primeiro vídeo da personalização destacando todas as suas novidades.

Lançado nesta terça-feira (2) no canal oficial da Samsung no YouTube, o vídeo reforça que a One UI 3 foi desenvolvida com simplicidade e elegância em mente.

Continua após a publicidade

A nova interface traz mudanças muito bem-vindas, como um novo painel de notificações que reúne atalhos para ajustes do celular e um visual menos poluído, com uma aparência levemente translúcida. A seção também traz mais opções de customização para facilitar o acesso aos recursos mais utilizados.

Há novos efeitos e animações durante a navegação mais suaves que podem ser combinadas com efeitos hápticos, que simulam de maneira mais realista a resposta para uso dos botões. Além disso, agora os usuários poderão bloquear e desbloquear a tela apenas dando dois toques em um local vazio da tela.

O painel de controle de mídia também foi completamente renovado e agora traz todos os sons do celular em formato semelhante a dos desktops, sem contar com a possibilidade de incluir mais widgets na tela de bloqueio para oferecer mais controles e informações — por exemplo, eventos da agenda e reprodução de músicas.

Continua após a publicidade

One UI 3: celulares compatíveis

Até o momento, somente as linhas Galaxy S10, Galaxy Note 10, Galaxy S20, Galaxy Note 20, Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Flip já estão com a nova interface One UI 3, que é baseada no Android 11. Alguns celulares da linha intermediário Galaxy A também devem ser atualizados, embora a Samsung ainda não tenha os revelado.

Fonte: Samsung