Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 2.5 | Saiba quais celulares da Samsung recebem a atualização

Por| 16 de Setembro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung não esperou o Galaxy Note 20 chegar às prateleiras para começar a liberar a One UI 2.5 para alguns de seus flagships. A nova versão da interface, que ainda roda por cima do Android 10, já está disponível para diversos modelos, incluindo a série Galaxy S10 no Brasil.

Com várias novidades, a One UI 2.5 também faz parte de um compromisso da Samsung de atualizar com mais frequência os seus dispositivos premium, incluindo até três grandes updates de sistema.

Abaixo, você pode conferir a lista completa dos modelos que vão receber a nova versão da interface, sendo que a maior parte deles já foi atualizada até o meio de setembro. A lista é oficial, divulgada pela própria empresa, e inclui basicamente todos os tops de linha lançados pela empresa desde 2018. Não há informações sobre a disponibilização em intermediários, e seria lógico pensar que o foco dos desenvolvedores agora deve ser na One UI 3.0, com o Android 11.

Continua após a publicidade

Celulares da Samsung já atualizados para a One UI 2.5

Novidades da One UI 2.5

Continua após a publicidade

A versão atualizada da interface da Samsung traz mudanças principalmente no aplicativo de câmera, com a opção de gravar vídeo na proporção 21:9 ou a 24 quadros por segundo na resolução 8K. O modo de vídeo avançado permite ainda ajustar a “direção” do microfone, priorizando a gravação de sons vindos de uma determinada localização. Essas opções estão disponíveis para os Galaxy S20 e Z Flip.

Outro destaque da One UI 2.5 é a opção sem fio para o recurso DeX. O Galaxy S20 e o Note 20 podem projetar a tela em televisores compatíveis, dispensando o uso do cabo HDMI ou da DeX Dock. Além da opção de projeção, a tela conectada pode ser usada como um segundo monitor, ampliando as possibilidades de multitarefa e trabalho do recurso.

Vale lembrar que nem todas as novidades da One UI são oferecidas nos aparelhos que receberão a personalização. A gravação de vídeo em 8K, por exemplo, deve permanecer exclusiva dos celulares com os chips Snapdragon 865 ou Samsung Exynos 990.

Fonte: Samsung