Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Omnivision apresenta novo sensor RGBC para câmeras frontais de celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Novembro de 2021 às 16h11

Link copiado!

Unifore
Unifore

A Ominivision, marca conhecida pela fabricação de diversos tipos de componentes para câmeras, anunciou nesta quarta-feira (10) um novo sensor para montagem na parte frontal de smartphones. O OV32C também se destaca por oferecer a tecnologia RGBC, que oferece a melhor qualidade de imagem em diferentes condições de luz, de acordo com a companhia.

Ele possui um formato com dimensões compactas de 1/3,2 polegada, com pixels de 0,7 µm e até 32 MP — porém, com a possibilidade de uso em 8 MP por pixel binning — o que permite o "equilíbrio perfeito entre desempenho e tamanho para a próxima geração de câmeras frontais para celulares", segundo comunicado da Omnivision no lançamento.

As medidas de sensores de câmeras frontais costumam ser uma questão importante para componentes do tipo, já que eles costumam operar em espaços físicos bastante limitados.

Continua após a publicidade

O diretor de marketing da Omnivision também afirmou que o OV32C consegue fornecer o desempenho visto em pixels de sensores de 1/2,8 polegada, mesmo em um formato menor. O componente também é o primeiro da marca a oferecer a tecnologia RGBC para celulares, o que pode aumentar a sensibilidade à claridade em 50% para melhorar os resultados em ambientes mais escuros, segundo a marca.

Além disso, a capacidade de funcionamento com baixo gasto de energia permite que ele funcione em modo "sempre ligado" (always on), e ofereça uma melhor experiência de inteligência artificial para realização de tarefas rotineiras como detecção de caraterísticas faciais, escaneamento de códigos QR, entre outras. Executivos da companhia afirmaram que "a adição de capacidades do modo sempre ligado poderá trazer um novo nível de ergonomia e desempenho para a interface de usuário dos celulares mais modernos".

De acordo com dados fornecidos pela empresa, o mercado para sensores de câmeras frontais deverá crescer cerca de 4,7%, com um faturamento total que poderá chegar a 4,4 bilhões de dólares até 2026.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina