Brahma Phone: o que fazer com o celular da folia após o carnaval?
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté | •
Durante o Carnaval 2024 a Brahma distribuiu 800 smartphones em ação promocional nas cidades de Salvador e Rio de Janeiro para que os foliões pudessem substituir seu celular principal por um modelo básico e manter funções essenciais. Mas com o fim da maior festa de rua do mundo, o que fazer com o Brahma Phone?
- Como ter dois WhatsApp no mesmo celular | Guia Prático
- Qual é o melhor celular Samsung para comprar em 2024?
Sendo uma versão ainda mais simples do Positivo Twist 5 – criticado em análise do Canaltech por "pecar em todos os sentidos" –, o dispositivo ainda pode fazer ligações, enviar SMS e ser utilizado para a utilidade do dia a dia com aplicativos básicos.
Posso vender o Brahma Phone?
Nas redes sociais, é possível encontrar anúncios do Brahma Phone que vendem o dispositivo por cerca de R$ 250.
Questionada pelo Canaltech, a Brahma afirma que o dispositivo pode ser entregue em lojas físicas da operadora Vivo e que as pessoas podem fazer o que quiser com o smartphone distribuído durante o Carnaval – nenhum serviço será bloqueado pela empresa.
Funções do Brahma Phone
Equipado com tela de 6,2 polegadas, câmeras de 8 MP e bateria de 3.000 mAh, o dispositivo é extremamente básico e tem como objetivo ser um smartphone descartável para você não ter dor de cabeça caso o perca ou seja roubado em eventos de grande aglomeração.
As funções do Brahma Phone são limitadas às seguintes opções:
- Câmera
- Ligações
- Mensagens de texto via SMS
- GPS
- Aplicativos de transporte
- Aplicativo de entrega Zé Delivery
O que fazer com o Brahma Phone?
Para quem não tiver interesse em desapegar de um pedaço da história, existem outras opções para fazer com o seu Brahma Phone além de vender para outras pessoas.
Uma das possibilidades é utilizar o dispositivo como smartphone reserva, podendo ser guardado para uso caso seu dispositivo principal sofra algum dano ou seja furtado.
Também pode ser utilizado no dia a dia para ouvir música no transporte público ou ainda ser o "celular do ladrão" caso tal infelicidade aconteça no futuro.
Por fim, você pode deixar o Brahma Phone na gaveta e ressuscitá-lo no Carnaval de 2025, mantendo o dispositivo como um smartphone para a folia.
Se não, basta anunciar o dispositivo online e aguardar um interessado em adquirir o agora inesquesível Brahma Phone.