Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubia Z40 aparece em teste de benchmark com 16 GB de RAM e Snapdragon 8 Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Fevereiro de 2022 às 08h44

Link copiado!

Reprodução/Nubia
Reprodução/Nubia

A ZTE prepara o lançamento de duas linhas de smartphones com alto poder de processamento, em conjunto com a Nubia. Além dos aparelhos da série Red Magic 7, a marca também mostrará em breve o Nubia Z40, dispositivo que teve algumas especificações confirmadas por meio de novos testes no Geekbench 5.

Como já era esperado, o dispositivo terá equipado o processador Snapdragon 8 Gen 1, plataforma mobile mais poderosa entre as oferecidas pela Qualcomm até o momento. A CPU tem quatro núcleos com clocks a 1,79 GHz para eficiência energética, mais três de alta performance a 2,50 GHz e um de máximo desempenho a 3,00 GHz. O processador ainda oferece litografia de 4 nanômetros e vem com uma GPU integrada Adreno 730.

Continua após a publicidade

A testagem também confirmou que o Nubia Z40 terá pelo menos uma versão com 16 GB de RAM, mas outras variantes com 8 ou 12 GB de RAM não estão descartadas — com isso, o aparelho atingiu 1.228 pontos em single-core e 3.379 em multi-core, pontuações bastante altas. O celular terá como sistema operacional o Android 12, segundo informações que também aparecem no Geekbench.

Teasers informam sobre o Nubia Z40 Pro

De acordo com imagens publicitárias já divulgadas pela marca, o Nubia Z40 Pro contará com um sistema de resfriamento trifásico com peças de grafite, que prometem deixar os componentes de desempenho com temperaturas controladas, mesmo durante os jogos mais pesados.

Continua após a publicidade

Outro teaser diz respeito ao conjunto de câmeras, que deverá contar com o sensor principal Sony IMX787, distância focal de 35 mm e abertura f/1.6 — as lentes do aparelho poderão reduzir a distorção de imagem em até 35%, ao mesmo tempo em que capturam até 80% mais luz. A marca afirmou que as câmeras do Z40 Pro serão 70% mais confiáveis em comparação com o seu antecessor, o Z30 Pro.

Caso o modelo tenha especificações semelhantes ao seu antecessor, ele virá com tela AMOLED de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 144 Hz, para que os jogos ou outros conteúdos rodem com alta precisão e fluidez. A bateria poderá ser de 4.600 mAh ou maior, com suporte para carregamento rápido de 120 W — que deverá completar a carga em um tempo próximo a 15 minutos.

A marca já confirmou que a série Red Magic 7 Pro será apresentada ao mercado chinês no dia 17 de fevereiro, e a linha Z40 pode aparecer na sequência — porém, até o momento não existe uma data oficial determinada. Até lá, mais detalhes sobre os celulares poderão ser divulgados.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice