Nubia Red Magic 7 apresenta solidez em teste de durabilidade
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

O Nubia Red Magic 7 foi apresentado no mês passado como a nova opção gamer da marca, com grande poder de processamento, visual ousado e botões extras com alta velocidade de resposta. Agora, o dispositivo passou pelo conhecido teste de durabilidade de Zack Nelson, apresentador do canal JerryRigEverything no YouTube e os resultados foram positivos.
- AnTuTu anuncia ranking dos celulares mais rápidos de fevereiro de 2022
- Apple diminui preços de iPhones, iPads e mais produtos no Brasil
O celular chama a atenção por trazer um sistema de resfriamento sofisticado, em que a tampa traseira tem aberturas para entrada e saída de ar, além de uma ventoinha para direcionar o fluxo de ar quente para fora do aparelho. O componente traz iluminação RGB e continua funcionando normalmente caso seja colocada a capa protetora, acessório que acompanha o produto na caixa.
Sua construção é majoritariamente formada por metal e há um botão dedicado para o modo de jogos, além dos tradicionais comandos de volume e liga/desliga. Ele também traz entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, porta que geralmente é deixada de lado em celulares tão poderosos — uma conexão de áudio por fio é necessária para evitar o delay em jogos, por exemplo.
A resistência do display foi testada por meio de riscos feitos com materiais que vão até o nível dez na escala de dureza. O Nubia Red Magic 7 teve resultados bastante comuns para dispositivos com paineis de vidro, que só mostram marcas permanentes após o nível seis — o modelo já vem com uma película plástica instalada, que é mais sensível a danos, mas mesmo assim oferece uma proteção inicial.
Uma característica curiosa do modelo é que ele vem com monitoramento de batimentos cardíacos por meio do mesmo sensor que realiza o reconhecimento de impressões digitais. A precisão do recurso não foi comprovada, mas de qualquer forma é uma função que só costuma aparecer em relógios inteligentes e outros tipos de vestíveis.
O dispositivo pode ser desbloqueado com impressões digitais mesmo que a área acima do sensor esteja coberta por riscos, e o display ainda suporta a aplicação de uma fonte de calor por cerca de 25 segundos antes de apresentar uma mancha branca irreversível.
O modelo também foi aprovado no teste de estresse, em que uma pressão é aplicada na porção central da estrutura para constatar se o celular quebra ao meio ou fica curvado. Ao contrário do OnePlus 10 Pro, o Nubia Red Magic 7 aguentou o tranco sem problemas, com apenas um flexionamento leve e sem danos estruturais.
O teste completo pode ser conferido abaixo:
Fonte: JerryRigEverything