Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2024 | Nubia Flip 5G é o celular dobrável mais barato do mundo

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Fevereiro de 2024 às 09h27

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Nubia)
(Imagem: Reprodução/Nubia)
Nubia Flip 5G

Conforme havia anunciado em teasers para a MWC 2024, a Nubia lançou nesta segunda-feira (26) o Nubia Flip 5G, primeiro celular dobrável da marca. Apesar de ser em essência uma versão renomeada do ZTE Libero Flip, disponibilizado recentemente no Japão, a novidade chama atenção por destronar o Motorola Razr 40 do posto de aparelho mais barato da categoria, embarcando uma ficha técnica bastante competente.

Sendo uma versão renomeada do Libero Flip, não temos surpresas nas especificações técnicas: o Nubia Flip vem equipado com processador Snapdragon 7 Gen 1, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O conjunto é muito similar ao do Razr 40, com exceção da RAM um pouco mais limitada, sendo um dos possíveis cortes responsáveis pelo preço agressivo. Na prática, o lançamento deve oferecer um desempenho satisfatório para o uso diário.

Continua após a publicidade

A tela externa segue o que rivais como o Tecno Phantom V Flip fizeram, ao apostar em um estilo que lembra um smartwatch. De fato, suas especificações são muito similares ao de displays de relógios como o novo OnePlus Watch 2, trazendo um painel AMOLED de 1,43 polegada com resolução de 466 x 466 pixels. Considerando o tamanho compacto, a densidade de pixels é alta, portanto a nitidez elevada deve oferecer uma boa experiência de uso.

Não há funções avançadas e uso de apps completos conforme visto no Galaxy Z Flip 5, Find N3 Flip e Motorola Razr 40 Ultra, mas a proposta por aqui é ser um celular mais acessível de toda forma. A tela interna também compensa em partes essas limitações ao embarcar um display AMOLED de 6,9 polegadas, com resolução Full HD+ de 2790 x 1188 pixels, taxa de atualização de 120 Hz e escurecimento PWM de 2.160 Hz, garantindo maior conforto visual quando o brilho estiver baixo. Seu único ponto fraco é a estrutura, que aparenta ser mais frágil.

Nas câmeras, o Nubia Flip conta com o básico, trazendo um sensor principal de 50 MP, apoiado por uma lente secundária de 2 MP para cálculo de profundidade, posicionadas no grande módulo circular ao redor da tela externa. As selfies são responsabilidade de uma lente de 16 MP, abrigada em um furo centralizado no topo da tela interna, apesar de também ser possível usar as câmeras traseiras, como esperado de um celular flip. A dobradiça pode ainda ser aberta em 90° para simular a pegada de uma câmera digital e facilitar as capturas.

Continua após a publicidade

A bateria é outro ponto forte do dispositivo, sendo uma das maiores entre os dobráveis flip com 4.310 mAh de capacidade, acompanhada de carregamento rápido de 33 W. No mais, temos conectividade 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais integrado ao botão de energia na lateral, som estéreo com áudio espacial DTS:X Ultra e Android 13, rodando sob a interface MyOS 13 da ZTE. Infelizmente, não há promessas de atualizações, mesmo que o Android 15 já esteja em fase de testes.

Preço e disponibilidade

O Nubia Flip 5G será vendido com preço sugerido de US$ 599 (~R$ 2.990), tomando o posto de dobrável mais barato — ao menos no lançamento — do Razr 40. Ainda não há datas precisas de disponibilidade, mas a marca cita que trará novidades globalmente em março, portanto é possível que tenhamos mais informações até lá.

Nos comunicados de revelação dos produtos que trouxe à MWC 2024, a companhia também menciona uma "expansão global", e fala de forma explícita da América Latina, ainda que o Brasil não esteja necessariamente no pacote. Dito isso, considerando que a Red Magic, subsidiária gamer da Nubia e da ZTE, está presente no mercado brasileiro, há a possibilidade de vermos essa ou outra das novidades ser trazida para cá.

Continua após a publicidade

Nubia Flip 5G: ficha técnica

  • Tela Externa: AMOLED de 1,43 polegada, resolução de 466 x 466 pixels, taxa de atualização de 60 Hz
  • Tela interna: AMOLED de 6,9 polegadas, resolução de 2.790 x 1.188 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, escurecimento PWM de 2.160 Hz
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (principal) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Dimensões: 170 x 76 x 7,3 mm quando aberto, 88 x 76 x 15,5 mm quando fechado
  • Peso: 214 g
  • Bateria: 4.310 mAh com carregamento de 33 W
  • Extras: 5G com dual SIM, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais na lateral, porta USB-C, som estéreo com DTS:X Ultra
  • Cores disponíveis: preto, bege e lavanda
  • Sistema operacional: Android 13, sob a ZTE MyOS 13

Fonte: GSMArena