Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos botões laterais do iPhone 15 Pro funcionarão com luvas e capas de proteção

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Março de 2023 às 10h35

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A Apple realizará a maior mudança nos botões laterais do iPhone em mais de 13 anos com a chegada dos novos modelos premium no fim deste ano, abandonando os botões físicos e os substituindo por clique simulado por vibração. Isso poderia ser motivo de preocupação para usuários que utilizam luvas em regiões mais frias ou vivem com capas de proteção, mas novas fontes apontam que felizmente isso não será um problema.

Após antecipar a chegada da Dynamic Island para o iPhone 14 Pro e detalhar o funcionamento dos botões laterais do iPhone 15 Pro com chip de baixa energia dedicado para os motores de vibração e sensores de toque, o Anonymous A.S. afirma que os botões capacitivos funcionarão com luvas e capas de proteção.

O informante detalha que sua fonte vem do time de desenvolvimento e adiciona: "esqueci de mencionar que ele [a fonte] sabe que estes botões capacitivos vão funcionar muito bem com luvas e capas se projetadas corretamente, uma vez que existe ajuste de sensibilidade."

Continua após a publicidade

Conceito mais fiel do iPhone 15 Pro (até agora)

Após vazamentos de arquivos CAD e moldes 3D, o usuário @Hanstsaiz postou no Twitter uma série de renderizações imaginando o design final do iPhone 15 Pro, e estas são as melhores imagens que temos dos dispositivos até o momento.

As imagens acertam precisamente ao reproduzir o novo botão de volume em peça única que tratará funcionalidades exclusivas, incluindo deslizar o dedo para aumentar ou diminuir o volume mais precisamente e ajustar a velocidade de controle do volume dependendo da pressão exercida nas extremidades do botão.

Também notamos o novo botão de silenciar, que deixará de ser uma chave móvel para se tornar uma protuberância fixa. Seu funcionamento e os diferenciais do botão ainda são desconhecidos.

Toda a linha iPhone 15 é esperada com visual refinado de quinas arredondadas, Dynamic Island substituindo de vez o entalhe largo e a estreia do USB-C no lugar do Lightning (com limitações para cabos não oficiais).

Os mais baratos iPhone 15 e iPhone 15 Plus ainda manterão os botões físicos com chave móvel para controle do modo silencioso e laterais de alumínio fosco, além de adotar o chip A16 Bionic do iPhone 14 Pro. Veja o que esperar da linha iPhone 15.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors Forums