Publicidade

Novo top de linha da Xiaomi vaza com câmera poderosa

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Xiaomi 15 Pro

A Xiaomi deve anunciar em breve o Xiaomi 15 Pro como um de seus dispositivos mais poderosos, e novas informações do portal SmartPrix mostram o que poderá ser esperado do dispositivo. Ele virá com características avançadas de performance, além de câmeras para bater de frente com rivais como a linha Galaxy S24.

Renderizações publicadas pelo site mostram que o design do Xiaomi 15 Pro é similar ao do Xiaomi 14 Pro, com uma construção em vidro e estrutura em material metálico. No entanto, foram feitos ajustes nas dimensões para acomodar bateria e tela de dimensões maiores.

O Xiaomi 15 Pro seria lançado nas cores preto, branco e prata, além de uma edição especial em titânio.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O dispositivo poderá ser equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4, cujo lançamento está agendado para o final deste mês. O Xiaomi 15 Pro será vendido em versões com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Seu sensor principal deve ter resolução de 50 MP, acompanhado por uma lente ultra-angular de 50 MP e uma câmera macro teleobjetiva de 50 MP com distância de foco de 30 cm e zoom 5x. Para selfies, o smartphone contará com uma câmera de 32 MP.

O aparelho manterá a afinação da câmera Leica, assim como a série Xiaomi 14. As duas empresas chegaram a formar um instituto para desenvolver e aprimorar câmeras de celulares.

Outras características esperadas para o Xiaomi 15 Pro incluem:

  • Tela AMOLED de 6,78 polegadas (contra 6,73 poelgadas do 14 Pro), resolução 2K, mais de 500 ppi e taxa de atualização de 120 Hz;
  • Painel com micro curvaturas nas quatro laterais, para deixá-lo mais confortável nas mãos;
  • Bateria de 6.000 mAh (contra 4.880 mAh da geração anterior) com suporte para carregamento com fio de 90W, recargas sem fio de 80W e carregamento reverso sem fio de 10W;
  • Android 15 com até cinco anos de atualizações;
  • Recursos de inteligência artificial com o Xiaomi AI na HyperOS 2.0;
  • Conectividade via satélite para a versão em titânio;
  • Leitor de impressões digitais sob a tela, alto-falantes estéreo e classificação IP68 para resistência à poeira e água.

A série Xiaomi 15 deve ser lançada na China em outubro, com versão global prevista para o início de 2025. Até lá, mais informações sobre os dispositivos devem ser liberadas por meio de novos vazamentos.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*