Novo POCO ganha detalhes de câmera; saiba o que esperar
Por Vinícius Moschen |

A POCO, marca pertencente ao grupo Xiaomi, está preparando o seu novo smartphone F8 Ultra. Ele deve chegar como uma versão global do chinês Redmi K90 Pro, com semelhanças no conjunto de câmeras.
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2025?
- Por que celulares chineses são tão caros no Brasil, mas os carros nem tanto?
De acordo com rumores recentes, a câmera principal deve trazer um sensor personalizado OmniVision, com marca Xiaomi Light Fusion. O sensor teria dimensões de 1/1.3", assim como é visto na linha Xiaomi 17.
Para efeito de comparação, a geração anterior tem sensor menor, 1/1.55". Na prática, isso significa que é capaz de capturar mais luz, o que dá superior desempenho em condições de pouca iluminação.
Essa câmera também é esperada com abertura f/1.7, distância focal de 23 mm e suporte para estabilização óptica de imagem (OIS).
Novas câmeras de 50 MP a caminho
Por sua vez, a teleobjetiva periscópio pode ter um sensor Samsung ISOCELL JN5 de 50 MP, e zoom óptico de 2,5x a 3x. Esta lente pode funcionar também como telefoto macro.
Já a câmera ultrawide deve completar o conjunto com sensor OmniVision OV50M de 50 MP, para substituir o componente de 32 MP da geração anterior.
Para além das câmeras, o POCO F8 Ultra deve ter um conjunto avançado de performance, com processador Snapdragon 8 Elite ou Snapdragon 8 Elite Gen 5.
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do F7 Ultra, mas o Redmi K90 Pro deve chegar em questão de semanas ao mercado chinês.
Leia mais no Canatlech:
- "ChatGPT físico" não terá tela, mas será do tamanho de um celular, dizem fontes
- Google quer "divórcio" da Samsung em projeto de novo celular, indica vazamento
- Fabricante dos celulares Nokia prepara "celular híbrido"; entenda