Novo “iPhone SE” é citado na loja online da Apple; boato aponta lançamento hoje
Por Rubens Eishima |

Que a Apple estava trabalhando em um novo iPhone de entrada não era mais segredo para ninguém, a dúvida que restava era qual nome seria usado para o aparelho. Ao que tudo indica, nada de iPhone 9 ou SE 2, como especulado, e sim iPhone SE.
O nome apareceu ontem (2) em uma listagem para um protetor de tela da marca Belkin na loja online da Apple (página arquivada neste link caso a Apple mude a listagem). O acessório incluiu o “iPhone SE” à lista de compatibilidade, junto com os iPhone 7 e 8.
- Novo rumor reforça que iPhone 9 deve ter tela igual à do iPhone 8
- Todos os rumores apontam para uma versão "Plus" do iPhone 9
- iPhone de 4,7 polegadas pode ser anunciado na próxima semana, aponta rumor
Até aqui, os boatos indicavam que o iPhone SE (ou 9) usaria a mesma carcaça do iPhone 8 que, por sua vez, a herdou do antecessor, mantendo duas gerações de compatibilidade. A receita é semelhante à usada pelo primeiro iPhone SE, de 2016, que utilizava parte das especificações técnicas do iPhone 6s no corpo do iPhone 5s.
Além da tela de 4,7 polegadas, outras características comuns entre os modelos 7, 8 e SE são o uso do botão principal com leitor de impressão digital e a câmera principal única. As grandes novidades devem ficar mesmo na parte de dentro, com um processador mais veloz, mais memória e três opções de espaço para armazenamento: 64, 128 e 256 GB.
Lançamento nesta sexta (3)?
De acordo com o site 9to5Mac, o aparelho pode ser anunciado ainda hoje, com três opções de cores: branco, preto e vermelho. O preço esperado para o novo iPhone SE nos Estados Unidos é de 399 dólares (cerca de R$ 2.100,00), abaixo do cobrado atualmente pelo iPhone 8 no país (449 dólares).