Publicidade

Todos os rumores apontam para uma versão "Plus" do iPhone 9

Por| 17 de Março de 2020 às 12h15

Link copiado!

Reprodução/9To5Mac
Reprodução/9To5Mac

O pessoal do 9To5Mac encontrou várias evidências no código-base do iOS 14, que sugerem o lançamento de um sexto iPhone em 2020. Trata-se da versão "Plus" do iPhone 9, sucessor do iPhone SE, lançado em 2016.

Conforme noticiamos anteriormente, é bem provável que a linha iPhone 9 seja apresentada para substituir de vez os iPhone 8 e 8 Plus, mantendo o visual dos aparelhos antigos, mas atualizando o hardware.

Visual do iPhone 8, inteligência do iPhone 11

Continua após a publicidade

As evidências encontradas pela fonte indicam que o suposto iPhone 9 Plus (nome não-oficial) deverá ser equipado com tela LCD de 5,5 polegadas, enquanto a versão tradicional terá 4,7 polegadas. Já sua construção deverá seguir o mesmo design da primeira geração, ou seja, mais 'quadradão' e moldura de metal.

O processador Apple A13 Bionic, presente no iPhone 11, deverá equipar ambos os modelos. Mesmo não sendo a versão mais potente da Apple para 2020, que está desenvolvendo o Apple A14 para o iPhone 12, ainda deve ser uma ótima opção para quem está saindo dos modelos mais antigos, como o iPhone 6 e o iPhone 7.

Foi encontrado também evidências da volta do Touch ID embutido no botão home, que, no caso, é mais acessível do que incluir um sensor de digitais na tela ou Face ID. Mesmo assim, os usuários poderão usar o Apple Pay para pagamentos pelo celular, além de NFC para pagamentos por aproximação.

Continua após a publicidade

Embora encontrados no código-base do iOS 14, nova geração do sistema operacional da marca, o 9To5Mac salienta que as informações não são concretas.

Seis iPhones em 2020

Se as informações estiverem corretas, será a primeira vez que a Apple lançará tantos iPhones em apenas um ano. O suposto iPhone 9 Plus se juntará à versão de 4,7 polegadas do iPhone 9, ambos com previsão de lançamento indefinida por conta do novo coronavírus (SARS-CoV-2), além dos quatro modelos da linha principal, iPhone 12 (5,4''), iPhone 12 (6,1''), iPhone 12 Pro (6,1'') e iPhone 12 Pro Max (6,7''). Saiba o que esperar deles no nosso especial abaixo:

Continua após a publicidade

iPhone SE 2 ou iPhone 9: é real ou fake? 

Fonte: 9To5Mac