Publicidade

Novo iPhone pode vir com design semelhante ao do iPhone 5

Por| 13 de Abril de 2020 às 11h10

Link copiado!

Pallav Raj
Pallav Raj

Nova semana, novos boatos sobre um novo iPhone. A agência de notícias Bloomberg divulgou que a nova linha de smartphones da Apple será composta por pelo menos 4 modelos, todos com conexão 5G. Além disso, o design terá características já vistas nos recentes iPads.

O novo visual teria laterais planas, vistas pela última vez nos celulares da Apple com o iPhone SE – lançado em 2016 e descontinuado em 2018. Outra característica herdada da linha iPhone SE/5/5S é o uso de uma tela plana, sem as bordas curvas nas laterais.

A nova linha – provavelmente batizada de iPhone 12 – será composta por pelo menos dois modelos Pro e dois modelos básicos. As fontes ouvidas pela Bloomberg disseram que os conjuntos de câmeras continuarão com a diferenciação entre as versões, três sensores na Pro ao invés de duas. Além disso, a linha mais avançada deve contar com o sensor LiDAR, o mesmo incorporado ao iPad Pro 2020.

Continua após a publicidade

O lançamento do iPhone 12 é esperado para setembro, como tem acontecido desde 2012, porém pode ser adiado em decorrência da pandemia da COVID-19, que impôs o trabalho remoto também para os engenheiros da Apple.

Outros aparelhos

A Bloomberg divulgou ainda que a Apple trabalha em uma versão mais acessível do HomePod, com metade do tamanho do original. O modelo teria como objetivo ser mais competitivo em meio a um mercado dominado por concorrentes como Amazon e Google.

Outros dispositivos em desenvolvimento incluem os Apple Tags – para localização de objetos – além de novos modelos para as linhas Apple TV, iMac, iPad e MacBook Pro.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg