Novo celular da Realme rodará Freefire e Genshin Impact a 120 fps
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

Mesmo após o lançamento do celular GT 7 Pro há alguns dias, a Realme segue anunciando algumas características de seu celular mais poderoso. O produto promete resultados satisfatórios na parte de performance, especialmente em jogos considerados mais pesados.De acordo com o que afirmou a empresa, o celular é capaz de atingir os 120 quadros por segundo em títulos como Freefire, Genshin Impact e Battlegrounds Mobile.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Galaxy S25 Slim teria "câmera de Ultra" e sensor de 200 MP
- Celular dobrável superfino da Samsung ganha versão dourada
Este desempenho deve ser alcançado mesmo com a resolução 1,5K da tela, melhor que o Full HD presente em grande parte dos celulares atuais. O smartphone ainda usa a inteligência artificial (IA) para aprimorar os gráficos, por meio do recurso chamado AI Game Super Resolution.
Para isso, o produto conta com o processador Snapdragon 8 Elite, capaz de oferecer um salto de performance de até 45%, de acordo com afirmações da Qualcomm. Testes de desempenho realizados em diversos celulares com o chip reafirmam esta evolução, considerada bastante drástica.
Contudo, alguns benchmarks anteriores já mostraram que o modelo da Realme teria resultados ligeiramente abaixo de alguns concorrentes, além de problemas de superaquecimento quando testado sob maior nível de demanda.
Além da alta performance, a Realme apontou que o GT 7 Pro tem 44% melhor eficiência energética que a plataforma anterior. Aliada com a grande bateria de 6.500 mAh, a autonomia promete ser bastante alta.
Até o momento, entretanto, essas informações possuem a própria Realme como fonte, e por isso ainda precisam ser verificadas em testes reais.
Outras especificações do novo modelo da Realme incluem:
- Tela OLED de 6,78 polegadas, fornecida pela Samsung;
- Até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno nas versões mais avançadas;
- Câmera principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e telefoto de 50 MP;
- Câmera frontal de 16 MP;
- Recargas de 120 W com fio;
- Suporte para recargas de até 120 W.
A Realme já confirmou que o GT 7 Pro chegará ao Brasil, e por isso ele deve ser um dos primeiros (e únicos) representantes com Snapdragon 8 Elite no mercado nacional. Sua data de lançamento no país não foi confirmada, mas ele deve chegar entre o fim deste ano e o início de 2025.