Novo celular da HMD aparece antes da hora com câmera de 108 MP
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

Após notícias recentes mostrarem que a HMD Global deve aumentar sua linha de celulares sem a marca da Nokia, um dispositivo foi encontrado em um anúncio rapidamente retirado do ar. Mesmo assim, foi possível ver o provável design do smartphone, assim como os primeiros detalhes de seu conjunto de câmeras.
- OnePlus Nord N30 SE 5G é lançado com Dimensity 6020 e recarga rápida
- Review Moto G54 | Mais um celular intermediário da Motorola
Já se sabe que o celular terá um sensor principal de 108 MP, de acordo com o que está escrito no módulo de câmeras do aparelho vazado. O conjunto primário ainda terá suporte para estabilização óptica de imagem (OIS).
O visual do smartphone é condizente com o que já tinha sido vazado em renderizações anteriores, com um módulo de câmeras retangular e destaque para duas lentes posteriores. A novidade é a sua coloração, já que ele será vendido em pelo menos uma versão em ciano.
No mais, pouco se sabe em relação a qual dispositivo é exatamente o mostrado no anúncio. As informações recentes mostram que pelo menos dois aparelhos estariam em desenvolvimento por parte da HMD Global, com os nomes de modelo N159 e TA-1585.
Contudo, rumores apontam que a HMD estaria trabalhando com pelo menos seis modelos, que teriam os codinomes Pulse, Pulse Plus, Pulse Pro, Legend, Legend Plus e Legend Pro.
HMD Global passou a usar identidade própria
A HMD Global se notabilizou ao longo dos últimos anos ao desenvolver os celulares vendidos com a marca da Nokia, em modelos que geralmente trazem características simples e preços baixos. No Brasil, alguns modelos vendidos incluem o G60 5G, G21, G11 Plus e outros.
Contudo, a partir do ano passado a empresa passou a lançar também celulares com a própria marca da HMD, ainda que eles sejam bastante parecidos com os Nokia. É o caso do M-KOPA X1, feito em parceria com uma empresa queniana de finanças.
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento dos novos celulares da HMD Global, mas é esperado que eles cheguem durante o mês de abril. Até lá, mais informações podem chegar por meio de novos vazamentos ou teasers oficiais.