Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo celular da HMD aparece antes da hora com câmera de 108 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Janeiro de 2024 às 17h02

Link copiado!

Divulgação/M-KOPA
Divulgação/M-KOPA

Após notícias recentes mostrarem que a HMD Global deve aumentar sua linha de celulares sem a marca da Nokia, um dispositivo foi encontrado em um anúncio rapidamente retirado do ar. Mesmo assim, foi possível ver o provável design do smartphone, assim como os primeiros detalhes de seu conjunto de câmeras. 

Já se sabe que o celular terá um sensor principal de 108 MP, de acordo com o que está escrito no módulo de câmeras do aparelho vazado. O conjunto primário ainda terá suporte para estabilização óptica de imagem (OIS). 

Continua após a publicidade

O visual do smartphone é condizente com o que já tinha sido vazado em renderizações anteriores, com um módulo de câmeras retangular e destaque para duas lentes posteriores. A novidade é a sua coloração, já que ele será vendido em pelo menos uma versão em ciano. 

No mais, pouco se sabe em relação a qual dispositivo é exatamente o mostrado no anúncio. As informações recentes mostram que pelo menos dois aparelhos estariam em desenvolvimento por parte da HMD Global, com os nomes de modelo N159 e TA-1585.  

Contudo, rumores apontam que a HMD estaria trabalhando com pelo menos seis modelos, que teriam os codinomes Pulse, Pulse Plus, Pulse Pro, Legend, Legend Plus e Legend Pro. 

Continua após a publicidade

HMD Global passou a usar identidade própria

A HMD Global se notabilizou ao longo dos últimos anos ao desenvolver os celulares vendidos com a marca da Nokia, em modelos que geralmente trazem características simples e preços baixos. No Brasil, alguns modelos vendidos incluem o G60 5G, G21, G11 Plus e outros.

Contudo, a partir do ano passado a empresa passou a lançar também celulares com a própria marca da HMD, ainda que eles sejam bastante parecidos com os Nokia. É o caso do M-KOPA X1, feito em parceria com uma empresa queniana de finanças.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento dos novos celulares da HMD Global, mas é esperado que eles cheguem durante o mês de abril. Até lá, mais informações podem chegar por meio de novos vazamentos ou teasers oficiais.