Novo celular chinês copia visual da Samsung, mas custa bem menos
Por Vinícius Moschen |

A Realme realizou o lançamento oficial do P4x 5G como seu novo celular com foco direcionado para o oferecimento de alto desempenho, embora abaixo do segmento top de linha. O modelo traz características gamer, além de prometer uma longa duração de bateria.
- Qual é o "melhor celular chinês" do Brasil? Xiaomi, Jovi, Oppo, Honor ou Realme
- Por que celulares chineses são tão caros no Brasil, mas os carros nem tanto?
O visual do aparelho chama a atenção por apresentar semelhanças com a estética esperada para o Galaxy S26, modelo que será lançado no início do próximo ano — para isso, ele conta com uma ilha de câmeras discreta e com formato de pílula.
Segundo informações divulgadas pela marca, o produto apresenta um design "inspirado no setor aeroespacial", com três opções de cores: Prata Fosco (Matte Silver), Rosa Elegante (Elegant Pink) e Verde Lago (Lake Green).
Na parte frontal do dispositivo, a tela LCD de 144 Hz é o destaque para melhorar a fluidez e precisão de jogos. Ele tem classificação IP64 contra poeira e água, além de trazer respostas de toques corretas mesmo com as mãos molhadas.
Outro diferencial é sua bateria gigante com capacidade de 7.000 mAh, e suporte para carregamento rápido com fio de 45 W. Para os gamers, há ainda a funcionalidade de passagem direta de energia: quando o cabo está conectado, o celular pode ser alimentado diretamente da tomada, sem passar pela bateria, o que reduz o desgaste do componente.
Realme P4x tem processador MediaTek
O novo celular da Realme tem um processador MediaTek Dimensity 7400 Ultra 5G, que é o chipset "mais rápido do segmento", segundo a marca.
Afinal, ele ajudou o aparelho a registrar uma pontuação superior a 780.000 pontos na plataforma AnTuTu, além da execução de jogos como BGMI e Call of Duty Mobile a 90 FPS, ou Free Fire a 120 FPS.
Para o controle de temperatura, o celular conta com um sistema FrostCore e câmara de vapor de 5.300 mm², enquanto as versões de configuração chegam a até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Seu conjunto de câmeras tem sensor principal de 50 MP e suporte a vídeo 4K, além do sensor secundário de 2 MP. Na parte frontal, o dispositivo conta com uma câmera de selfie de 8 MP.
Preço e disponibilidade
As vendas do novo modelo na Índia começarão no dia 10 de dezembro, mas o celular pode chegar a mais países na sequência. Por lá, ele terá preços entre 15.499 e 19.499 rúpias (cerca de R$ 916 a R$ 1.153), dependendo da versão.
Realme P4x - especificações técnicas
- Tela: IPS LCD de 6,72 polegadas, resolução de 2.400 x 1.080 pixels, taxa de atualização de 144 Hz, brilho máximo de 1.000 nits, vidro resistente a arranhões;
- Processador: Mediatek Dimensity 7400 Ultra;
- Memória RAM: 6, 8 GB;
- Armazenamento interno: 128, 256, 512 GB;
- Câmera traseira: 50 MP (principal) + 2 MP (secundária)
- Câmera frontal: 8 MP;
- Bateria: 7000 mAh, carregamento de 45 W;
- Dimensões: 165,9 x 76 x 8,4 mm, 208 g;
- Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.4, leitor de digitais na lateral;
- Cores disponíveis: prata, rosa, verde;
- Sistema operacional: Android 15, Realme UI 6.0;
Leia mais no Canaltech:
- iPhone 17 Pro perde função popular no app de câmeras; saiba qual é
- Novos fones top da Samsung ganham detalhes de bateria; veja
- Xiaomi prepara "celular com bateria de tablet"; veja o que já sabemos