Novo celular avançado da Xiaomi tem especificações vazadas com muito desempenho
Por Vinícius Moschen |

O Redmi K90 Ultra vazou em publicação do perfil Digital Chat Station com detalhes de desempenho, bateria e mais. O produto deve ser o novo topo de linha do grupo Xiaomi, com foco em sessões prolongadas de jogos.
- Qual foi o melhor lançamento da Xiaomi em 2025? O que diz a equipe do Canaltech
- 7 dicas para escolher um celular sem erro
Para isso, deve contar com um processador MediaTek Dimensity 9500 como principal componente de desempenho. Trata-se da mesma plataforma usada em celulares da linha OPPO Find X9, entre outros.
Para efeito de comparação, o Redmi K90 Pro Max foi lançado com o chipset Snapdragon 8 Elite Gen 5, o mesmo esperado para o Galaxy S26 Ultra.
Para o K90 Ultra, foi dito que a Redmi deve utilizar um chip adicional de performance dedicado para lidar com tarefas de GPU e interpolação de quadros, o que melhoraria a experiência em jogos.
Além disso, o aparelho deve contar com uma ventoinha interna para evitar o superaquecimento e manter o processador em performance máxima por mais tempo.
Redmi K90 Ultra deve ter bateria gigante
Também foi dito que o Redmi K90 Ultra deve ter uma bateria com grande capacidade de 8.500 mAh. No entanto, relatos indicam que a empresa tenta expandir ainda mais essa capacidade antes do lançamento.
É esperado o carregamento rápido com fio de 100 W, e alta compatibilidade com padrões universais como Power Delivery (PD) e PPS, além do protocolo proprietário da Xiaomi.
Sua tela teria 6,8 polegadas, com resolução de 1,5K e altas taxas de atualização a 165 Hz. A estrutura do smartphone deve apresentar uma moldura de metal, e o sensor de impressões digitais pode ser do tipo ultrassônico.
A expectativa é que o Redmi K90 Ultra seja lançado entre maio e junho, ao lado do tablet Redmi K Pad 2.