Novo baratinho da Motorola vazou: veja o que já sabemos do Moto G76
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

A Motorola está quase pronta para lançar o Moto G76 como seu novo celular intermediário acessível. O aparelho pode ter aparecido em um teste do Geekbench, que revela detalhes de performance.
O smartphone surgiu com o número de modelo XT2537-4 no banco de dados da plataforma, além de já ter recebido certificações de órgãos reguladores como o 3C (China), BIS (Índia) e EEC (Europa).
Na prática, isso indica um lançamento global, incluindo registros de outras variantes identificadas como XT2537-3 e XT2537-2.
O teste mostra que o smartphone pode ser lançado com um processador octa-core da Qualcomm, com quatro núcleos a 2,40 GHz e quatro núcleos a 1,80 GHz, além da GPU Adreno 710.
Especula-se que o processador seja o inédito Snapdragon 6s Gen 4, que foi lançado pela Qualcomm no mês passado. O suposto Moto G76 testado ainda possui 8 GB de memória RAM e roda o sistema operacional Android 16.
Esse conjunto foi capaz de alcançar pontuações de 1018 em single-core e 2893 em multi-core — resultados que reafirmam seu caráter intermediário. No entanto, a real experiência de desempenho será conhecida apenas após o modelo ser lançado.
Moto G76 pode ter bateria gigante
Para além da parte de performance, o smartphone pode ser uma versão rebatizada do Moto G100s lançado na China.
Ele terá suporte para carregamento rápido com fio de 33 W, como confirmado pelo 3C, e ainda são esperadas especificações como:
- Bateria de 7.000 mAh, com tecnologia de silício-carbono;
- Tela LCD de 6,72 polegadas com resolução FHD+ e taxa de 120Hz;
- Classificação IP64 contra água e poeira.
O antecessor, Moto G75, foi apresentado pela empresa em outubro de 2024. Por isso, já passou do prazo tradicional de um ano entre o lançamento de cada geração.