Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova linha TCL 20 tem especificações e imagens vazadas antes da hora

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Abril de 2021 às 08h45

Link copiado!

TCL
TCL

A TCL é uma fabricante chinesa de produtos eletrônicos e tem uma linha bem extensa de dispositivos, indo desde TVs e ar-condicionado, até smartphones. Inclusive, durante a CES 2021, ela apresentou o seu TCL 20 5G, e agora deve apresentar o restante da família 20, segundo informações vazadas pelo famoso leaker Evan Blass. Um deles inclusive chegou a aparecer antes da hora no site de varejistas.

Começando com os TCL 20E e TCL 20Y, eles são, respectivamente, conhecidos pelos codinomes "Hong Kong" e "Hong Kong Pro", e devem chegar ao mercado com um visual com notch no formato de gota para a câmera frontal no topo da tela, que deve ser de resolução HD+. Seu processador deve igual, mais precisamente o MediaTek Helio P22, mas diferenciando-se pela quantidade de memória RAM. O TCL 20E deve ter 3 GB de memória RAM e o TCL 20Y terá 4 GB.

Continua após a publicidade

O TCL 20S deve ser um pouco mais forte, trocando o processador da MediaTek por um da Qualcomm, o Snapdragon 665, presente em diversos smartphones, como o Moto G8 Plus, Redmi Note 8 e Mi A3, por exemplo. Identificado pelo codinome "Miami Pro", ele deve chegar ao mercado com uma tela com um furo para câmera frontal e resolução Full HD+, assim como 4 GB de memória RAM.

Passando para o TCL 20L e TCL 20L+, conhecidos internamente como "Richland" e "Richland Pro", mais uma vez vemos smartphones com características semelhantes se diferenciando em apenas uma coisa. Ambos os smartphones chegarão ao mercado com uma tela com furo, também com resolução Full HD+, e ainda possuem o processador Qualcomm Snapdragon 662. Porém, o modelo padrão tem 4 GB de memória RAM e o 20L+ traz 6 GB de RAM.

O TCL 20 Pro 5G é o que mais teve informações reveladas, visto que, além de aparecer antes da hora no catálogo de dispositivos para desenvolvedores Android, já apareceu no site da Amazon e do eBay. Nesse caso, temos mais informações sobre o aparelho, como, por exemplo, o fato de que ele chegará com uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+.

Continua após a publicidade

Além disso, terá, dentro de um furo centralizado no topo da tela, uma câmera frontal de 32 MP, enquanto atrás tem quatro câmeras. A sua principal será de 48 MP, aliado a uma ultra grande angular de 16 MP, e duas de 2 MP cada, sendo uma macro e uma de profundidade de campo.

Ele deve chegar ao mercado com um processador Qualcomm Snapdragon 750G, que também equipa o Motorola Moto G 5G e o Samsung Galaxy A52 5G, com 6 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento interno. Sua bateria será de 4.500 mAh e ele terá suporte a 5G, Bluetooth 5.0, NFC e módulo Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac.

De qualquer maneira, ainda faltam informações sobre os cinco outros dispositivos citados aqui. Mas, isso tudo deve ser revelado de forma oficial no próximo dia 14 de abril, quando a empresa chinesa fará a apresentação desses modelos.

Continua após a publicidade

Fonte: Voice, Gizmochina, TuttoAndroid