Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nothing Phone (2a) tem suposto visual vazado em primeira renderização

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Fevereiro de 2024 às 14h41

Link copiado!

Divulgação/Nothing
Divulgação/Nothing
Nothing Phone (2a)

Já confirmado para estrear em breve, o Nothing Phone (2a), esperado como o próximo intermediário da marca, acaba de ganhar uma nova renderização que mostra o possível design do aparelho. Ao que parece, o lançamento deve trazer maior inspiração na primeira geração da linha, e poderia perder a icônica interface Glyph, provavelmente para corte de custos. Dito isso, não se pode descartar a possibilidade do "vazamento" estar incorreto, ou ainda de ser apenas um entre múltiplos protótipos.

A imagem foi disponibilizada pelo renomado leaker Steve Hemmerstoffer, do perfil @OnLeaks, exibindo um celular que mantém a linguagem visual que popularizou a Nothing, mas trazendo simplificações notáveis. Ainda que a traseira transparente esteja presente, os cabos brancos estão dispostos de forma diferente e, mais importante, não há a interface Glyph, as faixas de LED configuráveis que são um dos maiores diferenciais da companhia.

Continua após a publicidade

Apesar de estranha, a decisão pode estar relacionada com cortes de custos — o dinheiro que seria investido nos LEDs pode ter sido convertido em processamento, por exemplo, para garantir que a novidade chegue com especificações robustas em um preço mais competitivo. Não seria surpreendente ainda se a medida fosse uma forma de diferenciar a série (a) dos modelos principais. Curiosamente, esse pode não ser o único recurso removido: é cedo para dizer com certeza, mas aparentemente também não temos uma bobina para carregamento sem fio.

Talvez o ponto mais interessante é que o design visto aqui é diferente do vazado em fotos nos últimos dias, em que as câmeras estavam posicionadas na horizontal e mais ao centro. Com isso em mente, é possível formar três teorias: um dos vazamentos está incorreto, este pode ser apenas um entre diversos protótipos estudados pela Nothing, ou ainda podemos estar diante de outro aparelho em desenvolvimento.

Seja como for, não deve demorar muito para descobrirmos — o Nothing Phone (2a) deve ser apresentando no final de fevereiro, durante participação da fabricante na MWC 2024, conforme apontam os teasers oficiais. Até lá, novas publicações e atualizações podem nos dar uma ideia do que esperar. Com isso em mente, rumores já trouxeram pistas da ficha técnica, que pode ser poderosa para o segmento.

Continua após a publicidade

Além de tela OLED de 120 Hz, o aparelho contaria com processador MediaTek Dimensity 7200, o mesmo chip usado no Redmi Note 13 Pro Plus, junto de 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, câmera dupla com sensor principal de 50 MP e Android 14, rodando sob a interface Nothing OS 2.5. O conjunto poderia sair por algo próximo de US$ 400 (~R$ 2.000), agitando o mercado de celulares intermediários.