Publicidade

Nothing cria o "celular dos sonhos"; saiba o que ele tem de diferente

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Nothing
Divulgação/Nothing

A Nothing, uma das empresas mais recentes entre as grandes no mercado de smartphones, fez uma colaboração com o youtuber Marques Brownlee para criar o “celular dos sonhos”. O dispositivo é pensado para ter as melhores especificações, mas mantendo o custo de produção em níveis controlados. 

O celular foi apresentado apenas como uma espécie de exercício criativo, sem vendas previstas para o público geral. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O maior diferencial do aparelho em relação aos outros da Nothing está no visual, já que ele não tem a mesma identidade dos smartphones reais da empresa. É dispensado o sistema Glyph de iluminação, para dar lugar a um design simplificado na parte traseira. 

Seu conjunto de especificações inclui um processador Snapdragon 8 Elite como principal componente de desempenho. A escolha chamou a atenção, visto que a Nothing não tem celulares do segmento de topos de linha no momento. 

Com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno, o dispositivo também mostraria configurações típicas de aparelhos mais avançados.

“Celular perfeito” uniria câmeras de modelos da Samsung, Apple e Google

O “celular perfeito”, segundo Brownlee, teria o sistema de câmeras do Galaxy S24 Ultra, mas associado com a otimização de software do iPhone 16 Pro. Já a câmera frontal possuiria o sensor de 50 MP do Google Pixel 9 Pro. 

A tela também seria “emprestada” do Galaxy S24 Ultra, mas em uma versão bem mais compacta, com 6,1 polegadas. O painel teria tecnologia OLED, com resolução QHD+ e taxas de atualização a 120 Hz.

Continua após a publicidade

Já a bateria teria 6.000 mAh, capacidade bem maior do que seria possível em um celular tão compacto. Suas recargas chegariam a 65 W com cabo, e 15 W em bases sem fio. 

A Nothing também revelou quanto custaria para montar cada unidade do celular, considerando suas peças. No total, a conta chega em US$ 500 (cerca de R$ 2.958 em conversão direta), mas pode variar de acordo com os fornecedores.

Se o “celular perfeito” não está nos planos da Nothing, existe outro modelo que já teve lançamento confirmado para o dia 4 de março. O dispositivo misterioso não deve ser o aguardado Phone (3), mas sim um integrante de uma linha inédita.

Continua após a publicidade

Leia mais