Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia X100 é lançado como mais um celular 5G barato

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Novembro de 2021 às 09h55

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia

A Nokia oficializou nesta quarta-feira (10) seu mais novo celular de entrada, o Nokia X100. O modelo chega com o chipset Qualcomm Snapdragon 480 — assim como outros aparelhos da marca, como o Nokia G50, Nokia X10, Nokia X20 e Nokia XR20 — e tem uma câmera principal de 48 MP.

O smartphone, além da plataforma móvel do Snapdragon 480, chega com um hardware básico para quem busca um aparelho simples para o dia-a-dia. Ele conta com 6 GB de memória RAM e armazenamento interno de 128 GB — que pode ser expandido com cartão micro SD de até 1 TB.

Continua após a publicidade

Na frente, ele conta com um display IPS LCD de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ de 2.400 x 1.080 pixels e proporção de 20:9 com proteção Gorilla Glass 3. O painel é recortado por um pequeno furo centralizado na parte superior, que dá espaço para a câmera de selfies e possui bordas bem avantajadas, principalmente na parte inferior, onde fica o logo da marca finlandesa.

Já na parte traseira ele segue a identidade visual de outros dispositivos da marca, com um módulo circular que abriga o conjunto quádruplo de câmeras, com um sensor principal de 48 MP auxiliado por um ultrawide de 5 MP, um macro de 2 MP e um de profundidade de 2 MP. Em vez de inserir o flash LED dentro do conjunto, a Nokia optou por posicioná-lo fora dele, à sua lateral esquerda. O conjunto de câmeras ainda inclui uma lente frontal de 16 MP.

O Nokia X100 não possui um sensor de impressões digitais abaixo do display e segue com o componente posicionado na lateral, acoplado à tecla power. Ele é alimentado por uma bateria de 4.470 mAh com suporte para carregamento rápido de 18W.

Continua após a publicidade

Outras características incluem, ainda, um slot Dual-SIM para chip de operadoras, conectividade de rede 5G e Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0, NFC, GPS. Por fim, ele possui um conector USB-C para carregamento e transferência de dados e uma porta de 3,5 mm para fones de ouvido.

Preço e disponibilidade

O celular chega ao mercado dos Estados Unidos no dia 19 de novembro e será exclusivo para a operadora T-Mobile. Ele chega apenas na cor Midnight Blue (azul) por US$ 249 (cerca de R$ 1.368 em conversão direta). Até o momento não há informações sobre a disponibilidade fora dos Estados Unidos ou com outras operadoras locais.

Continua após a publicidade

Fonte: PriceBaba