HMD Global deve lançar pelo menos quatro novos Nokia em breve

HMD Global deve lançar pelo menos quatro novos Nokia em breve

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2021 às 18h05
Divulgação/Nokia

A HMD Global é a empresa que atualmente gerencia os dispositivos da Nokia, e recentemente apresentou uma reformulação nos smartphones da marca, assim como o seu primeiro modelo com foco em maior resistência, com a chegada do Nokia X20.

Ainda assim, novos produtos devem estar a caminho, e segundo o leaker Evan Blass pelo menos quatro novos podem ser oficializados em um futuro próximo. Blass publicou os codinomes internos dos quatro aparelhos, assim como os nomes comerciais, nos dando uma ideia do posicionamento de cada um. Entre eles está o Nokia T20, novo tablet da marca, que seria identificado pelo codinome "Riddler".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além do T20, o Nokia G50, de codinome "Punisher", deve ser apresentado. Levando em conta seu nome, ele deve ser um smartphone intermediário básico, acima do Nokia G30, que traz um Helio G35 como seu chipset. Além dele, deve aparecer o Nokia G300, com codinome "Aoki", que deve ter especificações intermediárias ainda mais poderosas.

Por fim, o "Deadmau5" deve ser o Nokia X100, que tem grandes chances de ser um futuro smartphone topo de linha com 5G da marca finlandesa.

O que esperar do Nokia T20?

O Nokia T20 deve ser um tablet intermediário, que segundo rumores contará com 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço para armazenamento interno. Além disso, terá tela de 10,36 polegadas e contar com uma versão apenas com Wi-Fi e outra que também traz o suporte a rede 4G.

Infelizmente, ainda não existe uma data específica para a oficialização do tal Nokia T20 ou dos outros produtos citados. Mas, certamente, alguns rumores sobre os modelos ainda devem aparecer nos próximos dias, então fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.