Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chefe de Produtos da Nokia Mobile sai do cargo a poucos dias de evento

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Março de 2021 às 16h50

Link copiado!

Reprodução/Nokiamob
Reprodução/Nokiamob
Tudo sobre Nokia

O diretor de Produtos da HMD Global, Juho Sarvikas, anunciou nesta sexta-feira (26) o seu desligamento da empresa e da responsabilidade de comandar os smartphones da marca Nokia, cargo que ocupava desde 2006. A saída do executivo acontece a menos de duas semanas do evento de lançamento de novos aparelhos da marca finlandesa.

Em publicação no Twitter, Sarvikas comunicou sua saída da HMD Global / Nokia Mobile desejando todo sucesso para a linha de smartphones da Nokia, que ganhará uma nova geração nos próximos dias. Infelizmente, ainda não há informações sobre o motivo da decisão.

Continua após a publicidade

No entanto, embora muitos usuários tenham ficado felizes com o retorno da Nokia ao segmento de celulares, nem tudo foram flores. Um dos problemas mais "famosos" foi o atrasado do Nokia 8.3, que seria apresentado junto ao filme 007 - Sem Tempo Para Morrer. O título e, consequentemente, o smartphone, estavam programados para chegar às telonas em abril de 2019, o que acabou não acontecendo — no momento da publicação desta matéria, o novo 007 ainda não havia chegado aos cinemas, mas o aparelho foi lançado em outubro de 2020.

A linha topo de linha da Nokia também enfrentou alguns problemas que deixaram a marca muito aquém das concorrentes. O Nokia 9 PureView, por exemplo, foi adiado devido a diversos problemas no conjunto quíntuplo de câmeras, na época o principal destaque do lançamento, sem contar com algumas falhas no desbloqueio de digital sob a tela. Além disso, seu sucessor estava previsto para chegar em fevereiro de 2020, mas acabou sendo adiado indefinidamente consequência dos problemas causados pela pandemia de COVID-19.

Sarvikas, no entanto, foi responsável por diversos acertos da nova fase da Nokia, como os relançamentos dos clássicos Nokia 3310, 8110 e 6300. Antes da fase HMD Global, o executivo também estava a frente do sucesso do Windows Phone nos Estados Unidos no começo da briga com o Android e o iOS.

Continua após a publicidade

Segundo informações do site Nokiamob, o agora ex-chefe de Produtos da HMD Global / Nokia Mobile deixará a empresa oficialmente no final de abril, portanto ele quem deve apresentar o evento marcado para o dia 8 de abril. Na ocasião, esperam-se novas linhas de smartphones intermediários e básicos. O Nokia G10 — nenhuma semelhança com o recém-lançado Moto G10 — é o mais certo até o momento, mas devem ser apresentados os Nokia X10, X20 e novas gerações das linhas Nokia 6 e 7.

Fonte: Juho Sarvikas