Nokia 8 é anunciado e chega com câmera dupla, hardware de ponta e áudio potente

Por Redação | 16 de Agosto de 2017 às 16h47

Conforme antecipamos no início da tarde desta quarta (16), a Nokia anunciaria a chegada de dois novos smartphones nesta data. O primeiro deles acaba de ser anunciado: o poderoso Nokia 8, que chega com câmera dupla, hardware potente e áudio 360º.

A finlandesa que dominava o mercado de celulares no início dos anos 2000 está de volta mantendo o espírito da fabricante, garantindo um aparelho parrudo com design atraente. O modelo traz lentes Zeiss com diferenciais em sua capacidade de fotografar, contando com um novo app de câmera próprio recheado de recursos de ponta.

Seu leitor de impressões digitais é retangular e permanece centralizado abaixo do display, e as teclas de voltar e apps recentes ficam nas laterais. Acima da tela, vem a câmera frontal e sensores, além da saída de áudio e o logo da Nokia. Na parte traseira, vemos a câmera dupla, laser auxiliar de foco e flash LED. O smartphone foi confeccionado em uma peça única de metal, garantindo a reconhecida resistência a quedas da marca.

Especificações do Nokia 8

O aparelho vem com tela AMOLED de 5,3 polegadas e resolução Quad HD, contando com um processador Snapdragon 835 de oito núcleos, GPU Adreno 540, 4GB de RAM e 64 GB de espaço interno, podendo ser expandido com um cartão microSD.

A câmera principal tem dois sensores de 13 megapixels com estabilizador óptico e lentes Zeiss, e a frontal também traz 13 megapixels para que o usuário possa tirar selfies de qualidade. Já o sistema de áudio conta com a certificação Dolby Atmos, e o aparelho grava áudio e vídeos em 360º. A captura ampla de áudio é garantida pela tecnologia OZO, a mesma usada pela Nokia em sua câmera OZO.

Dual-SIM, o smartphone também traz certificação IP54 contra água e poeira e sua bateria de 3.090 mAh tem suporte para Quick Charge 3.0. O aparelho roda Android 7.1.1 Nougat.

Quanto custa e quando chega?

A companhia pretende disponibilizar o Nokia 8 em setembro deste ano no mercado internacional, custando 599 euros. O modelo será oferecido em quatro opções de cores, sendo dois tons de azul, um cinza e outro alaranjado. Ainda não se sabe quando nem por quanto o dispositivo chegará às lojas brasileiras.

Fonte: GSM Arena