Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia 5.4 recebe atualização no sistema, mas não é o Android 11

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Maio de 2021 às 12h10

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Há alguns dias, a Nokia Mobile liberou um cronograma de atualização dos seus celulares para o Android 11, no qual previa a liberação da nov versão do sistema para o Nokia 5.4 ainda no segundo trimestre de 2021. Eis que o modelo começou a receber um update na Índia, mas não traz o que era esperado.

De acordo com o site NPU, o dispositivo começou a receber o pacote de segurança de março no país asiático, com algumas melhorias em câmera e estabilidade do sistema. O arquivo pesa 1,83 GB e pode ser baixado por Wi-Fi, e o changelog só especifica o pacote de segurança de março e melhorias na estabilidade e de interface, mas a publicação alega ter percebido uma pequena mudança no aplicativo da câmera.

“Também notamos melhoria no desempenho da câmera no quesito tempo de abertura ao usar o botão de energia e ao transitar entre os modos. O Nokia 5.4 já tem uma câmera capaz, então melhorias na qualidade da imagem não pode ser confirmada tão facilmente”, escreveu a publicação, que ainda notou uma nova opção de “feedback háptico” nas configurações do app fotográfico.

Continua após a publicidade

O update por enquanto só está disponível na Índia, mas se você tem o Nokia 5.4 e quer verificar se há uma atualização para a sua unidade, é só acessar Configurações > Sistema > Avançado > Atualização do sistema. Ele fará uma busca e, caso tenha algo para baixar, iniciará o download e notificará assim que o update estiver pronto para instalar.

O Nokia 5.4 está à venda no Brasil desde o final de abril deste ano com promessa de até três anos de atualizações do Android. Infelizmente, no entanto, a Nokia ainda está devendo o update para o Android 11 neste modelo, apesar de até o 2.3 já ter recebido a nova versão no país.

Fonte: NPU