Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia 2.3 recebe atualização para o Android 11 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Abril de 2021 às 12h50

Link copiado!

Felipe Junqueira/Canaltech
Felipe Junqueira/Canaltech

A HMD Global se destaca no mercado de celulares com modelos bem construídos e com atualizações constantes. No início, além de manter praticamente todo o catálogo sempre com a versão mais recente do Android, a companhia era uma das primeiras a liberar o update. Isso mudou, e agora a Nokia amarga uma das últimas posições quando o assunto é liberar novas versões.

A boa notícia é que as atualizações ainda chegam à maior parte dos dispositivos lançados nos últimos dois a três anos. Um exemplo disso é o Nokia 2.3, lançado oficialmente em dezembro de 2019, e que agora começou a receber o Android 11 no Brasil. Considerando que é um aparelho de baixo custo, o fato de receber o segundo update de versão do sistema é algo louvável, mesmo que tenha demorado mais de sete meses para isto acontecer.

O pacote de atualização para o Android 11 no Nokia 2.3 disponível no Brasil pesa 1,25 GB e inclui o pacote de segurança de março de 2021. Segundo o changelog, inclui como novidades as permissões únicas, para você liberar acessos de um app apenas naquele momento e atualizações do sistema Google Play, com correções de segurança pontuais liberadas de maneira mais rápida e ágil para seu dispositivo.

Continua após a publicidade

Para verificar se o seu Nokia 2.3 já pode ser atualizado para a versão mais recente do Android, basta ir até Configurações > Sistema > Avançado > Atualização do sistema.

Compartilhe nos comentários se o seu celular da Nokia já recebeu o Android 11. Sinta-se livre para contar um pouco sobre a sua experiência com o update até agora, se melhorou o desempenho, autonomia, se há algum recurso interessante e por aí vai.

Veja a análise do Canaltech para o Nokia 2.3:

Continua após a publicidade