Netflix certifica o suporte a HD em 4 novos celulares; saiba quais são

Por Diego Sousa | 04 de Junho de 2020 às 13h30
Reprodução/Udn

A Netflix certificou nesta semana o suporte a reprodução em HD para mais quatro celulares — e dois deles estão à venda no Brasil. Os topos de linha Zenfone 6 e ROG Phone 2, ambos da ASUS, estão totalmente aptos a reproduzirem conteúdos em alta definição, juntando-se aos modelos Zenfone 2, 3 e Zoom. O serviço de streaming também colocou o celular focado em games da taiwanesa na lista de compatibilidade com o padrão HDR10.

Já era hora dos aparelhos mais recentes da ASUS receberem o suporte a conteúdos HD. Lançados no Brasil em outubro de 2019, ambos contam com tela Full HD+, mais do que o sugerido pela Netflix — que é HD (720p) — para reproduzir seus filmes e séries em boa qualidade. O ROG Phone 2, equipado com uma tela gigante de 6,59 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, tem suporte nativo para HDR10, o que faz dele compatível com reprodução no padrão mais atual junto dos principais smartphones topos de linha do mercado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Zenfone 6 e ROG Phone 2 são os principais modelos da ASUS em 2019 (Foto: Reprodução/Udn)

Assim como os modelos da ASUS, tanto o TCL 10L e quanto o 10 Pro entraram para lista de celulares certificados para reprodução em HD na Netflix. A diferença é que o modelo mais básico também recebeu compatibilidade com HDR10 — curiosamente, o TCL 10 Pro havia sido certificado antes mesmo do seu lançamento.

Vale lembrar que, embora a lista de suporte da Netflix seja oficial, há modelos disponíveis no mercado que já reproduzem conteúdos em HD ou HDR10 e podem não estar na lista. No entanto, se você é dono de um dos celulares citados acima, agora pode ter certeza de estar transmitindo seus filmes e séries preferidos em qualidade máxima.

Fonte: Netflix  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.