Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix certifica o suporte a HD em 4 novos celulares; saiba quais são

Por| 04 de Junho de 2020 às 13h30

Link copiado!

Reprodução/Udn
Reprodução/Udn
Tudo sobre Netflix

A Netflix certificou nesta semana o suporte a reprodução em HD para mais quatro celulares — e dois deles estão à venda no Brasil. Os topos de linha Zenfone 6 e ROG Phone 2, ambos da ASUS, estão totalmente aptos a reproduzirem conteúdos em alta definição, juntando-se aos modelos Zenfone 2, 3 e Zoom. O serviço de streaming também colocou o celular focado em games da taiwanesa na lista de compatibilidade com o padrão HDR10.

Já era hora dos aparelhos mais recentes da ASUS receberem o suporte a conteúdos HD. Lançados no Brasil em outubro de 2019, ambos contam com tela Full HD+, mais do que o sugerido pela Netflix — que é HD (720p) — para reproduzir seus filmes e séries em boa qualidade. O ROG Phone 2, equipado com uma tela gigante de 6,59 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, tem suporte nativo para HDR10, o que faz dele compatível com reprodução no padrão mais atual junto dos principais smartphones topos de linha do mercado.

Continua após a publicidade

Assim como os modelos da ASUS, tanto o TCL 10L e quanto o 10 Pro entraram para lista de celulares certificados para reprodução em HD na Netflix. A diferença é que o modelo mais básico também recebeu compatibilidade com HDR10 — curiosamente, o TCL 10 Pro havia sido certificado antes mesmo do seu lançamento.

Vale lembrar que, embora a lista de suporte da Netflix seja oficial, há modelos disponíveis no mercado que já reproduzem conteúdos em HD ou HDR10 e podem não estar na lista. No entanto, se você é dono de um dos celulares citados acima, agora pode ter certeza de estar transmitindo seus filmes e séries preferidos em qualidade máxima.

Fonte: Netflix